Apple pede desculpas por desempenho lento do iPhone

Apple pede desculpas por desempenho lento do iPhone

Depois surgiu a confirmação pela própria empresa, em que era dito que era devido a uma "funcionalidade". "Pedimos desculpas", diz a nota da companhia. Sabemos que alguns de vocês sentiram que a Apple os decepcionou.

"Nós nunca fizemos - e nunca faríamos - nada para diminuir intencionalmente a vida de nenhum produto da Apple, ou piorar a experiência do utilizador para obrigar à compra de um novo produto".

A Apple se desculpou, nesta quinta-feira, por ter reduzido a velocidade dos modelos mais antigos do iPhone, sem aviso prévio, para compensar o desempenho da bateria.

A empresa está reduzindo o preço de uma substituição da bateria de iPhones que estão fora de garantia em US$ 50 - de US $ 79 para US $ 29 - para qualquer pessoa com um iPhone 6 ou posterior, cuja bateria precisa ser substituída.

More news: Salário mínimo sobe para R$ 954 a partir de 1º de janeiro

O Observador contactou a empresa sobre se os utilizadores de iPhones comprados em Portugal poderão usufruir do mesmo desconto mas, até ao momento, não foi obtida resposta. "No início de 2018 vamos atualizar o software iOS com novos recursos que proporcionam aos utilizadores uma maior visibilidade sobre a integridade da bateria do iPhone, para que possam ver por si mesmos se a sua condição está a afetar o desempenho [do telemóvel], lê-se". Em nota oficial, a empresa pediu desculpas e explica o motivo da prática com mais detalhes, a empresa revelou que vai passar a oferecer um benefício aos usuários afetados.

A redução da capacidade de processamento, que torna os iPhones mais lentos, é feita através de actualizações do sistema operativo dos telefones da marca, o iOS.

A fabricante disse que o problema é que baterias de lítio envelhecidas entregam a energia de maneira desigual; o que pode fazer com que iPhones desliguem inesperadamente para proteger seus delicados circuitos internos.

Related Articles