Presidente da República já foi operado a hérnia umbilical e correu bem

Presidente da República já foi operado a hérnia umbilical e correu bem

"Se ele quiser ir para casa mais cedo, eu vou vê-lo a casa", disse ainda. Questionado pelos jornalistas se Marcelo estará em condições físicas e clínicas de dirigir aos portugueses uma mensagem de Ano Novo, o médico respondeu sem hesitar: "com certeza".

De um modo geral inofensiva, uma hérnia umbilical é um tipo de hérnia abdominal, que por sua vez significa a existência de uma zona de fraqueza da parede abdominal e que "permite que parte do intestino ou de outro órgão da cavidade abdominal faça saliência para o exterior".

A operação simples, geralmente feita por médicos mais jovens, demorou cerca de uma hora, entre as 14:30 e as 15:00, mas foi feita por Edurado Barroso, enquanto diretor clínico de cirurgia do hospital, e amigo pessoal do Presidente, explicou o médico. "Deu-se a coincidência de ontem [quarta-feira] termos estado a preparar tudo", contou Eduardo Barroso, explicando que "a hérnia umbilical transformou-se numa hérnia que precisava de um tratamento urgente porque encarcerou". "Obrigava a uma intervenção de urgência que, felizmente foi feita", explicou esta tarde.

More news: Empresa de Portugal asegura que Venezuela no pagó cargamento de pernil

O Presidente da República está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde vai ficar mais dois dias.

De acordo com o comunicado, o Presidente "cancelou toda a agenda de hoje, bem como a dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro", às regiões afetadas pelos incêndios de outubro.

O presidente da República já está a ser operado. Um elemento da casa civil da Presidência fez um telefonema para a presidente da ASJP "20 minutos antes das 13h00 a desconvocar a audiência", disse à Lusa fonte da ASJP. Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto para esta quinta-feira receber a Associação de juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Sindicato dos Funcionários Judiciais e Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Related Articles