Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história

Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história

O zagueiro, que apareceu como prioridade de Jürgen Klopp para 2018, chega ao Anfield em 1º de janeiro.

Os 75 milhões de libras pagos por Van Dijk igualam o valor pago pelo Manchester United para contar com o atacante belga Romelu Lukaku.

O Manchester City era um dos principais concorrentes a fechar com o jogador, que agora vestirá a camisa 4.

More news: Pesquisa aponta que 70% dos brasileiros não aprovam privatizações

O "Telegraph" afirma que seu salário será de 180 mil libras por semana (R$ 800 mil).Liverpool Football Club can confirm they have reached an agreement with Southampton for the transfer of Virgil van Dijk. Nesta quarta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do jogador, agora ex-Southampton, que se tornou o defensor mais caro da história.

Este número deixaria para trás as grandes quantias que o Manchester City gastou em Kyle Walker (50 milhões de libras), então do Tottenham Hotspur, e Benjamin Mendy (52 milhões de libras), então do Monaco, na última janela de transferências. "Hoje é um dia de orgulho para mim e para minha família, visto que me uno a um dos maiores clubes do mundo", declarou Van Dikk nas redes sociais, posando com a camisa dos Reds ao lado de uma árvore de Natal. É a segunda transação mais cara do futebol inglês, atrás apenas das 90 milhões de libras pagas pelos Diabos Vermelhos para contratar o francês Paul Pogba. A partida vai ser o clássico de Liverpool, entre os Reds e o Everton.

Related Articles