Trabalhadores tem até quinta para sacar abono salarial; ano-base é 2015

Trabalhadores tem até quinta para sacar abono salarial; ano-base é 2015

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que os trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até quinta-feira (28) para sacar o beneficio e não haverá mais prorrogações.

Mais de 137 mil trabalhadores em Minas Gerais ainda não sacaram o benefício do PIS/PASEP. Cerca de 5,80% de inscritos no PIS e no Pasep, 1,4 milhão de pessoas, não sacaram o dinheiro até o fim de novembro. Os servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.

More news: William Waack deixa a Rede Globo após repercussão de comentário racista

Para ter direito ao abono salarial ano-base 2015, o trabalhador formal precisa estar enquadrado nos seguintes critérios: vínculo formal a uma empresa ou órgão público por pelo menos 30 dias em 2015; remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado; inscrição no PIS há pelo menos cinco anos; e ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Cada trabalhador recebe valor proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente naquele ano. Basta inserir o CPF ou número do PIS/Pasep e a data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. A consulta também pode ser feita pela Caixa Econômica Federal, pelo telefone 0800-726 02 07; e pelo Banco do Brasil, no número 0800-729 00 01.

Related Articles