Harry Kane é o artilheiro do ano na Europa

Harry Kane é o artilheiro do ano na Europa

Tudo bem que Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo são as principais estrelas da Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, o britânico anotou três na goleada do Tottenham sobre o Southampton pelo Campeonato Inglês e se consagrou como o maior artilheiro do ano. Messi fecha em segundo o ranking, superando Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Edinson Cavani (PSG) e Roberto Lewandowski (Bayern de Munique) por apenas um gol.

A conta para a artilharia não leva em conta apenas gols marcados pelos clubes, mas também nas seleções nacionais.

Os três gols sobre o Southampton também fizeram de Harry Kane o jogador que mais marcou gols em um ano na história do Campeonato Inglês. Ele superou Alan Shearer, que marcou 36 tentos em 1995 pelo Blackburn Rovers.

Harry Kane teve assim uma tarde em grande, no dia em que fez tudo: apontou o segundo hat-trick seguido e ainda lesionou o árbitro, na sequência de uma pisadela que deixou o juiz muito queixoso.

More news: Canadá retalia Caracas e expulsa diplomata venezuelano

Com mais um show de Harry Kane, o Tottenham goleou o Southampton por 5 a 2, em partida pela 20ª rodada da Premier League. Quem tropeçou de novo foi o Manchester United. E foi um empate pra lá de suado, pois os visitantes abriram 2×0.

O tropeço em casa coloca ainda mais pressão em cima de José Mourinho.

Já o Tottenham somou a 11ª vitória em 20 jogos e subiu temporariamente ao quarto lugar, em posição de apuramento para a Liga dos Campeões, portanto.

Related Articles