William Waack deixa a Rede Globo após repercussão de comentário racista

William Waack deixa a Rede Globo após repercussão de comentário racista

Ambos "decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", divulgou o site.

É oficial! A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (16), a demissão do jornalista William Waack. Ele repudia de forma absoluta o racismo e afirma que nunca compactuou com este sentimento abjeto e que sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Ele já estava afastado da emissora desde o dia 8 de novembro, quando um vídeo circulou na Internet mostrando uma atitude racista do apresentador.

O vídeo em questão foi divulgado pelo perfil do jornalista e escritor Jorge Tadeu no dia 8 de novembro deste ano. Nas imagens, William Waack aparece no intervalo de um noticiário, em frente à Casa Branca, em Washington (EUA). "Afinal, quem permitiu a captação da conversa privada foi a própria emissora", disse o colunista Ricardo Feltrin.

More news: Evaristo Costa é o novo garoto-propaganda da netflix

Nas redes sociais, assim como no dia da divulgação do vídeo, o nome do William Waack foi um dos assuntos mais comentados. No vídeo, alguém buzina na rua e irritado, William Waack atribui o comportamento para uma pessoa negra.

Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo afirma que o encerramento do contrato foi de comum acordo e fez elogios a Waack. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem respeito. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações.

Formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), em 1984, Renata Lo Prete também já passou pela Folha de S.Paulo, onde foi repórter, correspondente de Nova York, editora da Primeira Página, Ombudsman e editora da coluna "Painel". E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E depois continua com um trecho:"É preto, é coisa de preto".

Related Articles