Ex-governador de MG Francelino Pereira morre em Belo Horizonte

Ex-governador de MG Francelino Pereira morre em Belo Horizonte

A causa da morte ainda não foi informada.

O Governo do Estado lamenta e decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais, Francelino Pereira dos Santos, na manhã desta quinta-feira (21), que morreu de causas naturais, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), aos 96 anos. Ele nasceu em 2 de julho de 1921 e era formado em direito. O Governo Estadual publicou em seu site uma a nota em solidariedade aos familaires e amigos de Francelino. Foi governador de Minas Gerais entre 1979 e 1983, deputado federal e senador. Durante este período foi o presidente do extinto partido político da Aliança Renovadora Nacional (Arena).

O corpo de Francelino Pereira será velado no Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, das 14h às 19h30.

More news: Brasileiros sobrevivem a acidente com ônibus no México; três estão feridos

Francelino era natural de Angical (PI). Político experiente, sempre me apoiou pessoalmente, me incentivando a progredir e a continuar o trabalho por um País melhor.

O prefeito se solidariza com os familiares e amigos neste momento. Dono de uma reconhecida carreira política durante a qual ocupou também os cargos de vereador em Belo Horizonte, deputado federal e senador, Francelino sempre foi um homem honrado. "Levo a todos familiares e amigos os meus sentimentos", disse o senador.

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio de nota, manifestou pesar pela morte de Francelino Pereira.

Related Articles