Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em Paranaguá

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em Paranaguá

Entre as 136 pessoas investigadas que tiveram prisões preventivas decretadas estão 10 delegados de Polícia Civil, sendo três chefes de departamento e uma delegada regional, dois escrivães, 45 investigadores e sete advogados. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados, nem um balanço da operação.

Além das cidades do Sul de Minas, a operação acontece em Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Araxá e Belo Horizonte.

O Gaeco realizou, nesta segunda-feira (18), o cumprimento de ordens de busca e apreensão expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Paranaíba. As duas cidades de outros estados são Cascavel (PR) e Cuiabá (MT).

A assessoria de imprensa informou que as buscas fazem parte da segunda fase da Operação Bolsão, batizada de Padrinho. As investigações levaram à proposição de duas denúncias, nas quais são imputadas as práticas dos seguintes crimes: associação para o tráfico de drogas, tráfico ilícito de entorpecentes, associação criminosa, obstrução de justiça, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude processual, corrupção passiva, corrupção ativa.

More news: Com dois gols de Jonas, Benfica goleia Tondela fora de casa

Os presos estão sendo conduzidos para o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Santa Mônica, em Uberlândia.

Em Paranaguá, de acordo com o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um policial rodoviário estadual que, supostamente, estaria envolvido nos crimes investigados pelo Ministério Público.

O esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na operação Bolsão, causou prejuízo de R$ 750 mil aos cofres públicos, conforme o Ministério Público Estadual (MPE). Não foi confirmado o número de mandados expedidos em Mato Grosso e se foram cumpridos.

Related Articles