Horário de verão será menor ano que vem

Horário de verão será menor ano que vem

Será publicado nesta segunda-feira (18/12) no Diário Oficial da União um decreto do Presidente Michel Temer que altera a data de início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro. Este ano, o horário de verão está em vigor desde o terceiro domingo de outubro. Antes do decreto que foi assinado nesta sexta-feira (15/12), 11 Estados incluido Goiás adiantavam os relógios em uma hora no terceiro domingo de outubro.

À TV Globo, o Planalto informou que a medida foi adotada atendendo a um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes (leia detalhes mais abaixo). No total, o período do horário de duração do horário diferenciado será encurtado em duas semanas.

More news: Anunciado pelo Palmeiras, Weverton chega para disputar posição com Prass e Jailson

Em nota divulgada em novembro, o tribunal afirmou que o pedido tinha o objetivo de garantir "que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros que tradicionalmente ocorre nos meses de verão nas regiões do Centro-Sul do país, não causem atrasos na apuração dos votos e na divulgação do resultado das eleições". Estudos do Ministério de Minas e Energia (MME) concluíram que ele não proporciona economia de energia.

Related Articles