Com negociação bilionária Disney anuncia aquisição da Fox

Com negociação bilionária Disney anuncia aquisição da Fox

A troca deve garantir à Disney a produção de sucessos como "Os Simpsons", bem como de longas como "Avatar", "X-Men" e "Quarteto Fantástico", adaptação dos quadrinhos que não estavam no Universo Cinemático da Marvel (MCU) por causa de direitos autorais.

Numa cena específica, o público podia conferir um cartaz na entrada dos estúdios FOX, anunciando que a empresa era uma divisão da empresa de Mickey Mouse! A Disney vai assumir o canal de distribuição mundial de filmes e de conteúdo de TV da Fox, o que vai contribuir para o lançamento do serviço de streaming da Disney em 2019.

A Disney, que abriga filmes amigáveis à família, como "Frozen" e "Procurando Dory", agora também inclui recursos da Fox que visam um perfil demográfico diferente, como o FX Networks e o National Geographic Channel.

More news: Governo diverge sobre data de votação da reforma

E nesta quinta-feira (14), a Disney "declarou guerra" à Netflix ao anunciar um investimento para lá de ousado, e que promete mexer com o mercado audiovisual em todo o mundo. A Disney então surpreendeu a todos com esse negócio audacioso. A Fox agora se junta a players como Marvel, Pixar e Lucasfilm sob o enorme guarda-chuva da Disney. O negócio representa a saída de Murdoch da área do cinema, onde entrou há mais de três décadas, quando comprou a 20th Century Fox, em 1985.

Acordo da compra histórica da Fox pela Disney foi fechado.

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, de 66 anos, vai estender seu mandato até o final de 2021 para supervisionar a integração dos negócios da Fox.

Related Articles