Putin declara que participará da corrida presidencial de 2018 na Rússia

Putin declara que participará da corrida presidencial de 2018 na Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira que buscará a reeleição, na disputa eleitoral de março próximo. Putin está à frente de todas as sondagens e os seus níveis de popularidade interna estão consistentemente acima dos 80%.

"Não há melhor lugar ou oportunidade para anunciar minha candidatura". A informação foi divulgada em comunicado, após ele se reunir com trabalhadores da fábrica GAZ, em Nizny Novgorod.

"Obrigado por esta reação, obrigado pelo trabalho de vocês, principalmente. Tenho certeza que vamos conseguir", destacou Putin. Horas antes, ele foi questionado sobre suas intenções em Moscou e sinalizou que iria concorrer, mas sem declarar claramente, o que fez agora em nota. Se ele conquistar o que seria seu quarto mandato em março, ele serviria por outros seis anos até 2024.

Em 2012, quando terminou o mandato de Medvedev, Putin voltou a se candidatar e a ser eleito presidente.

More news: Data de lançamento de God of War revelada por engano?

A limitação de dois mandatos consecutivos imposta pela Constituição torna muito provável que estes sejam os derradeiros anos de Putin no Kremlin, depois de ter chegado ao poder pela primeira vez em 2000 para suceder a Boris Ieltsin.

Durante meses, Putin evitou dar uma resposta definitiva quanto à possibilidade de se apresentar às eleições marcadas para 18 de Março. A par deles, Ksenia Sobchak, uma vedeta da televisão, também deve ser candidata nestas eleições.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related Articles