A "emoção" de Fátima Lopes à chegada ao Santuário de Fátima

A

Recorde-se que hoje, dia 13 de Outubro, celebra-se o centenário da última aparição de Fátima aos três pastorinhos, que foram declarados Santos a 13 de Maio deste, por ocasião das comemorações do centenário das Aparições de Fátima, cerimónia que foi presidida pelo Papa Francisco.

Fátima participa assim, esta sexta-feira, sem holofotes ou câmaras por perto, no encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, não sem antes ter assistido a uma missa campal, durante o trajeto palmilhado, dada pelo padre João Luís, "uma companhia preciosa nesta aparição".

Às 21H40, Solene Eucaristia no alpendre da igreja de Nossa Senhora de Fátima, com a consagração a Maria e a benção final do nosso Bispo.

More news: Gás de cozinha fica 12,9% mais caro a partir desta quarta-feira

A procissão, agendada para as 21:30h, vai percorrer várias artérias da cidade de Portalegre, num percurso que tem início no Largo da Sé e segue pela Rua do Comércio, Rua da Sé, Largo Cristóvão Falcão, Rua de S. Vicente e Largo do Paço, terminando na Sé Catedral.

Após a meia-noite, e depois da procissão do silêncio, o recinto da Cova da Iria recebe, em estreia, a projecção multimédia "Fátima - Tempo de Luz", produzida pela empresa espanhola Acciona Producciones y Design e encomendada pelo santuário de Fátima para encerrar as celebrações do Centenário das Aparições. Acompanhe as cerimónias em directo na antena da Renascença.

Related Articles