Portugal e França garantem vaga; Holanda está fora da Copa

Portugal e França garantem vaga; Holanda está fora da Copa

Depois de um início de jogo marcado por uma evidente ansiedade em ambos os conjuntos, um perigoso remate de Bernardo Silva pouco depois de meia-hora deu o mote para o acentuar da pressão de Portugal rumo ao imperativo triunfo.

O primeiro gol da seleção portuguesa saiu aos 40 minutos, após um cruzamento de Elizeu. O craque das quinas, Cristiano Ronaldo será o rosto da nação e procura também chegar ao recorde de golos em fases de apuramento. A Suíça resolveu atacar e chegou a levar perigo aos portugueses, mas também não conseguiu marcar. No segundo tempo, André Silva definiu a vitória, aos 12min, completando bela trama dos anfitriões para desmontar a forte defesa adversária.

Vitória e classificação direta à Copa ou mais uma chance através da repescagem.

More news: Mundial'2018: veterano Tim Cahill acabou com o sonho da Síria

No final do encontro o aniversariante Fernando Santos destacou a organização e o controlo de bola de Portugal, não deixando de realçar a qualidade da seleção da Suíça.

Antes do duelo, o treinador naturalizado suíço Vladimir Petkovic pregou que, apesar de seus comandados liderarem o grupo, o favoritismo do duelo é de Portugal.

A Holanda quase não tinha esperança de conseguir conquistar a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo de 2018, pois para isto seria preciso vencer a Suécia por 7 gols de diferença e ainda batalhar por uma vaga na repescagem. No quadro europeu, juntam-se a Bélgica, Espanha, Inglaterra, Islândia, Polónia e Sérvia, além dos campeões em título da Alemanha e dos anfitriões russos.

Related Articles