Peru declara ponto facultativo em dia de decisão por Copa do Mundo

Peru declara ponto facultativo em dia de decisão por Copa do Mundo

O Peru, com gol de Guerrero no final, manteve o sonho vivo e foi à repescagem. O volante Cuéllar ajudou os colombianos a carimbarem o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. A decisão da vaga será contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Cerca de 1,5 mil policiais se encarregarão da segurança no Estádio Nacional de Lima e arredores antes, durante e após a partida, na qual a seleção do Peru tentará acabar com um tabu de 36 anos sem se classificar para uma Copa do Mundo contra a Colômbia, que está quase certa no torneio. Assim, a equipe de Vidal ficou de fora da classificação para a Rússia. O gol peruano foi marcado pelo atacante rubro-negro Paolo Guerrero.

More news: Avião de pequeno porte cai sobre casa em Rio Preto

O Peru jogará o primeiro duelo da repescagem no dia 6 de novembro, na Nova Zelândia. Os eliminados Equador, Bolívia e Venezuela encerram sua participação contra: Argentina (casa), Uruguai (fora) e Paraguai (fora) respectivamente.

O resultado garantiu a Colômbia em quarto lugar com 27 pontos e o time de Ricardo Gareca foi para 26 pontos, na quinta posição. A seleção peruana conseguiu o apuramento para o playoff de acesso ao Mundial ao arrancar um empate (1x1) frente à Colômbia.

Related Articles