Gás de cozinha fica 12,9% mais caro a partir desta quarta-feira

Gás de cozinha fica 12,9% mais caro a partir desta quarta-feira

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) que vai reajustar em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg a partir de quarta-feira (11).

A estatal esclareceu que o reajuste atual não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial. Segundo a Petrobras, o aumento para o gás de cozinha de 13 quilos (GLP P-13) foi calculado de acordo com a nova política de preços divulgada em junho deste ano e reflete "principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional". Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores. O último reajuste ao GLP doméstico informado pela Petrobras foi de 2,6%, com alta, em média, de R$ 1,55 por botijão.

A entidade afirmou que a correção aplicada não repassa integralmente a variação de preços do mercado internacional e, com isso, o combustível registra uma defasagem de 6,08% em relação ao preço do produto importado.

More news: Camarote desaba e deixa feridos durante show de Ivete Sangalo

O reajuste de 12,9% foi definido pelo grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras.

Combustíveis - Também hoje, entram em vigor novos reajustes para diesel e gasolina.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. "Entre os meses de agosto e setembro houve dois pequenos aumentos".

Related Articles