Arjen Robben anuncia adeus à seleção da Holanda

Arjen Robben anuncia adeus à seleção da Holanda

Na Amsterdam Arena, os torcedores da casa esperavam testemunhar um milagre, uma vez que só uma vitória por sete gols de diferença levaria a Holanda para a repescagem.

- Queria mostrar uma vez mais minha qualidade - afirmou o craque.

Robben é o último dos "quatro grandes", que participaram na final do Mundial 2010, juntamente com Rafael van der Vaart, Wesley Sneijder e Robin van Persie, a anunciar a sua retirada da selecção. O time perdeu para a Espanha por 1 a 0 na decisão.

More news: ASSISTA: Novo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi!

Coube a Robben, que declarou antes do jogo que sua seleção já estava eliminada, a responsabilidade de comandar a busca pela goleada. Os gols, inclusive, o fizeram chegar aos 37 marcados com a camisa laranja e o igualaram a outro ídolo do país, o ex-atacante Dennis Bergkamp.

Robben era o principal jogador da atual seleção holandesa, que ficará de fora de uma Copa pela primeira vez desde o Mundial de 2002, na Coreia do Sul e no Japão - também não conseguiu se classificar para a Eurocopa de 2016. O comunicado do jogador veio logo após a Holanda ter sido confirmada fora da Copa do Mundo de 2018. O atacante marcou os dois gols da partida, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 40, em bela finalização de canhota, da entrada da área.

Related Articles