Tempestade faz pelo menos 22 mortos na América Central

Tempestade faz pelo menos 22 mortos na América Central

Avançando na América Central, a tormenta deve chegar ao México ainda nesta sexta-feira (6), na província de Yucatán, e se transformar em furacão de categoria 1, com ventos de até 150 quilômetros por hora (km/h), no mar do Golfo do México.

De acordo com meteorologistas, Nate poderá ainda atingir a costa do Golfo dos Estados Unidos com força de furacão já no próximo fim de semana. Na Costa Rica, cerca de 400 mil pessoas foram prejudicas com a falta de água e milhares precisaram abandonar suas casas. Na Costa Rica, oito pessoas morreram, e ainda há registro de 15 desaparecidas segundo o governo, que declarou estado de emergência.

More news: Namorada do atirador de Las Vegas: "ele era bom, carinhoso e tranquilo'"

Pelo menos 5.000 pessoas foram transferidas para abrigos de emergência. O duelo passou desta sexta, às 23 horas (de Brasília), para sábado, às 19 horas, no estádio Nacional, na capital San José. É uma tira estreita em forma de cabo de frigideira que se encontra entre o Alabama e a Geórgia a norte e o golfo do México a sul. Quando atingirem Nova Orleans, nos Estados Unidos, no sábado, os ventos fortes poderão ir se enfraquecendo, voltando à categoria de tempestade.

Related Articles