Brasil domina, mas goleiro boliviano garante empate

Brasil domina, mas goleiro boliviano garante empate

O Brasil não passou de um empate em 0 a 0 com a Bolívia nesta quinta-feira, em jogo disputado em La Paz (Bolívia), pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mesmo jogando melhor, o Brasil parou no goleiro boliviano, Lampe. O confronto contra a Bolívia será no Estádio Hernando Siles, que fica localizado na Cidade de La Paz, a 3660 metros acima do nível do mar, o que tornará a partida muito difícil.

Mesmo com o placar, a posição das seleções na tabela não sofre alterações. A Bolívia, penúltima colocada, chegou a 14. O próximo compromisso da seleção brasileira ocorre nesta terça-feira, dia 10, contra o Chile, às 20h30, na Arena Palmeiras.

Isso não acontece há mais de 36 anos, pois a última, e também única vitória do Brasil sobre a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias, foi em 22 de fevereiro de 1981, por 2 a 1. O desperdício de chances brasileiras chegaria ao cúmulo no fim do primeiro tempo. O goleiro encerrou a sua grande atuação com uma bela defesa em cabeçada de Gabriel Jesus.

No começo da partida, a seleção de Tite tentava segurar o ímpeto dos adversários.

More news: Governo italiano quer extradição de Battisti do Brasil

"Eu estava falando com meus companheiros quando Neymar se aproximou para me parabenizar e me deu sua camiseta", contou Lampe. Goleiro boliviano chamou o jogo para ele. E o lance se repetiu - Ney pegou o rebote e chutou de novo sem goleiro, Valverde tirou de novo.

Como de costume, o técnico Tite confirmou a escalação do time titular do Brasil, que treinou até esta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Os cruzamentos de Daniel Alves não funcionavam e as jogadas foram pelo chão. Um chute forte de Machado, que passou perto da meta, e outro ainda mais violento de Bejarano, que acertou o travessão, assustaram Alisson. O Brasil teve mais posse de bola, mas não foi agudo e criativo no ataque. Gabriel Jesus aproveitou cruzamento de Neymar e, de cabeça, teve o gol à disposição.

Na imagem divulgada pela CBF nas redes sociais, Alisson, Alex Sandro, Miranda, Marquinhos, Gabriel Jesus, Neymar e Daniel Alves aparecem fazendo o tratamento para a recuperação antes do voo de volta para o Brasil. "Ele fez um grande jogo", reconheceu o atleta do Real Madrid, da Espanha.

Related Articles