WhatsApp terá os seus próprios emojis (mas pouco vai mudar)

WhatsApp terá os seus próprios emojis (mas pouco vai mudar)

O WhatsApp, até então, não tinha um pacote próprio de emojis e usava os símbolos desenvolvidos pela Apple, mesmo para aparelhos Android e na versão web do seu aplicativo.

"Neste momento, decidimos acabar com o suporte ao conjunto de emojis do Messenger para focar nossa atenção a outros recursos que ajudem as pessoas a se expressar e tornar a experiência do Messenger divertida e cativante", disse um porta-voz.

Acontece que os emojis exclusivos da plataforma se parecem - e muito! - com os anteriores.

More news: Incluindo Marte: Elon Musk atualiza os planos da SpaceX de exploração espacial

Assim como o Facebook e o Messenger, o aplicativo fez sua própria repaginada dos pictogramas padrão da Apple (usuários Android veem versões diferentes deles). Antes, o WhatsApp usava os mesmos emojis da Apple, não só em dispositivos como iPhone e Mac, como também em equipamentos com sistema Android ou Windows.

Enquanto que o Facebook conta com um tipo de emojis, o Messenger disponibiliza outro completamente diferente no design. Como se trata de um Beta, é possível que os emojis sofram alguma alteração até serem oficialmente lançados para todos os mais de 1,2 bilhão de usuários do WhatsApp. Publicações da Emojipedia mostram a comparação entre as imagens.

Related Articles