Menino de 12 anos é encontrado dentro de cela em presídio

Menino de 12 anos é encontrado dentro de cela em presídio

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao Cidadeverde.com que o menino foi flagrado debaixo da cama de um detento. A criança fez exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina e foi constatado que não houve conjunção carnal. Segundo a conselheira Nazaré Castelo Branco, os pais disseram que o detento é amigo da família e que a mãe buscaria o menino no dia seguinte. No domingo (1°), quando foram buscar o filho, eles receberam ordem de prisão e foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento e foram liberados.

"O menino foi resgatado pelos agentes, que suspeitaram de ações dos detentos e resolveram fazer uma verificação em um dos prédios da unidade prisional". Ele estava sem camisa embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, preso desde outubro de 2015, acusado de pedofilia e estupro de uma pessoa menor de 14 anos.

More news: Defesa de Aécio quer retirar de Fachin pedido para suspender afastamento

O portal "UOL " adianta que a criança terá sido levada pelos pais, que são amigos do homem detido. "Mas não é feita, porque o número de agentes penitenciários é insuficiente", comentou o diretor jurídico do sindicato, Vilobaldo Carvalho.

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania não soube informar como o menino foi parar dentro das celas, mas que está investigando o caso e informou que o preso foi isolado em uma cela do setor de triagem. "O menino foi encontrado na madrugada de domingo, ele teria entrado com os pais para visita e ficou ali no quarto, mas o que nos espanta é que nenhum procedimento para uma criança visitar um presídio foi respeitado". O vice-presidente do Sinpoljuspi disse que é preciso investigar se houve favorecimento financeiro para que o garoto ficasse em poder do preso. "Além disso solicitei um relatório para o gerente da unidade prisional", declarou o secretário de justiça em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (3). Também há um inquérito em curso na Polícia Civil.

Related Articles