Criança é encontrada em cela com acusado de estupro

Criança é encontrada em cela com acusado de estupro

"Tem que ser investigado se houve favorecimento financeiro para que esse menino ficasse em poder desse preso", disse o vice-presidente do Sindicato, Kleiton Holanda. "Conforme informações que nós recebemos, a própria família deixava a criança lá para ser abusada por esse outro indivíduo por questões financeiras", afirmou José Ricardo, presidente do Sinpoljuspi, ao jornal Meio Norte. Ele estava sem camisa embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, preso desde outubro de 2015, acusado de pedofilia e estupro de uma pessoa menor de 14 anos. O local não é fiscalizado e tudo isso é muito grave porque um vulnerável estava em risco. "O adolescente disse que ele mesmo pediu para ficar", comentou a conselheira tutelar Nazaré Castelo Branco, responsável pelo caso.

O garoto, contudo, negou ter sofrido abuso.

Após o ocorrido, o menor juntamente com seus pais os pais foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município onde foi feito o exame de corpo de delito, que não constatou conjunção carnal. "A fala do adolescente prevalece".

More news: Trio vence Nobel de Medicina por descobertas sobre o relógio biológico

O casal foi preso no dia seguinte ao retornar à prisão, prestou depoimento e foi liberado com o menino. Isso não é uma coisa normal ou correta.

Segundo informações da #Polícia que abriu inquérito para investigar o caso, os pais admitiram que eles levaram a criança ao presídio, que por serem amigos do preso, consentiram que a mesma passasse a noite na cela, pois voltariam para nova visita no domingo. Lugar de criança e adolescente não é no presídio. Essas visitas deveriam ser cadastradas no serviço social da unidade e deveriam ser feitas sob supervisão dos agentes.

O diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, ressalta que falta um espaço adequado para visitação infantil na Colônia Agrícola Major César. A investigação tem como objetivo apurar em que circunstâncias o menino foi deixado na carceragem, bem como apontar os responsáveis pelo ocorrido.

Related Articles