Em show de Messi, Barcelona vence Juventus pela Champions League

Em show de Messi, Barcelona vence Juventus pela Champions League

Os italianos foram mais felizes com uma vitória por 3-0 em Itália e um empate a zero em Camp Nou, precisamente o estádio onde vai decorrer o encontro desta noite.

A fase de grupos da Liga dos Campeões terá início nesta terça-feira e a promessa é de grandes jogos. Messi marcou duas vezes, e Ivan Rakitic completou o placar. Já aos 69 minutos, foi Andrés Iniesta a fazer o passe para que Lionel Messi completasse o 'bis' e confirmasse a vitória do conjunto catalão. No grupo de Barça e Juve estão também os gregos do Olympiacos e o Sporting CP, que jogam à mesma hora na Grécia.

A próxima partida do Barcelona é contra o Sporting, em Portugal, enquanto a Juventus recebe o Olympiakos. O camisa 10 recebeu de Iniesta no campo de ataque, escapou de dois marcadores e finalizou no contrapé do goleiro, para fechar a conta e ser ovacionado no Camp Nou.

Nos campeonatos nacionais, o Barça medirá forças com o Getafe, no sábado (16), às 11h15, em Madri, pela quinta rodada da La Liga.

Messi e Buffon já se enfrentaram três vezes, na final da Champions League em Berlim e nas quartas de final da última temporada.

More news: Okami HD é confirmado para PS4, Xbox One e PC

Na volta para a etapa final, Dybala assustou logo aos 3min, com uma finalização de dentro da área sobre o alvo.

- Sempre é importante e bom começar ganhando, mas não é normal para uma equipe como o Barcelona estrear um treinador. Depois de cobrança de falta de Messi na barreira, Suárez aproveitou o rebote e exigiu excelente intervenção de Buffon. A resposta veio aos 7min, com uma conclusão forte de Messi da entrada da área.

Aos 56 minutos, a Juventus errou a saída de bola, e o time de Ernesto Valverde não perdoou.

O Barça quer começar com o pé direito no âmbito europeu. Marcamos três gols, não sofremos nenhum, somamos três pontos e isso sempre há que ter em conta em uma competição curta - avaliou. Além de toda a grandiosidade do confronto, há um pormenor curioso: é que Messi nunca marcou a Buffon. No confronto em terras espanholas, a partida encerrou sem qualquer golo. No lance seguinte, Piqué tirou a cabeçada de Benatia em cima da linha. A Juve, por sua vez, queria o gol de honra.

Related Articles