Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com 'maior dos sofrimentos'

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com 'maior dos sofrimentos'

Diante da oposição da Rússia e da China, o governo dos Estados Unidos também aceitou não congelar os bens do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, e suavizou sua posição sobre os trabalhadores norte-coreanos expatriados e a inspeção à força dos navios suspeitos de transportar cargas proibidas pelas resoluções da ONU.

A Coreia do Norte advertiu nesta segunda-feira (11, horário local) aos Estados Unidos que lhe infligirá "o maior dos sofrimentos" se Washington prosseguir exortando a ONU a endurecer suas sanções contra Pyongyang após seu sexto teste nuclear.

"As medidas que serão tomadas causarão aos EUA o maior sofrimento e dor em toda a sua história", disse o ministério.

More news: Porto goleia Chaves e segue na cola do Sporting — Campeonato Português

A resolução hoje aprovada visa reduzir as importações de produtos de petróleo refinado por parte de Pyongyang, para dois milhões de barris por ano, bem como banir as exportações de têxteis para aquele país e conferir aos países a capacidade de congelarem activos dos cargueiros cujos operadores não concordem com inspecções em alto mar.

No inicio de agosto as importações de ferro, frutos do mar e carvão da Coreia do Norte já haviam sido restringidas pelo Conselho de Segurança.

A Coreia do Norte realizou, a 3 de setembro, o seu sexto ensaio nuclear, que disse ter-se tratado de uma bomba de hidrogénio, ou bomba H miniaturizada, apta a ser colocada num míssil balístico intercontinental (ICBM).

Related Articles

  • Janot se encontrou com advogado de Joesley

    Janot se encontrou com advogado de Joesley

    Para não chamar atenção, ficaram em uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. De acordo com o site, Janot e o advogado conversaram por cerca de 20 minutos.
    Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Desde quarta-feira o fenômeno já vem causando estragos incalculáveis no Caribe, deixando mais de 20 mortos e muitos feridos. A infraestrutura sensível foi recolhida e defesa civil da ilha permanece em estado de alerta por riscos de inundações.
    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    Durante a maior parte da gravação não parece conversa entre cúmplices, parece mais Joesley interrogando o lobista da J&F/JBS. Nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão...
  • Boa notícia alegra moradores e turistas na Florida — Furacão Irma

    Boa notícia alegra moradores e turistas na Florida — Furacão Irma

    Os parques da Disney em Orlando ainda não se posicionaram quanto ao fechamento das portas durante a passagem do furacão. Cidades como Naples, Fort Myers e Marco Island podem ter enchentes relâmpago pela soma da maré e da chuva intensa.
    Fachin manda prender Joesley Batista

    Fachin manda prender Joesley Batista

    Na quinta-feira, 7, os executivos prestaram esclarecimentos à PGR, mas não convenceram. As prisões são temporárias, ou seja, com prazo de cinco dias.
    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Ainda assim, a Espanha não adormeceu e voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Eduard Lamas. O primeiro golo - marcado também por Hélder Nunes - aconteceu logo após o intervalo, aos 28 minutos.
  • Fábio fecha gol, Cruzeiro bate Chapecoense e se mantém no G-6

    Fábio fecha gol, Cruzeiro bate Chapecoense e se mantém no G-6

    Com isso, o Cruzeiro conseguia chegar mais, agredir a Chapecoense , no entanto, também sofria pressão. O primeiro chute a gol na partida aconteceu somente com 30 minutos de bola rolando, com Arrascaeta.
    Messi faz três, Barcelona goleia e vira líder do Campeonato Espanhol

    Messi faz três, Barcelona goleia e vira líder do Campeonato Espanhol

    O Barcelona é, pelo menos até domingo, o novo líder da La Liga, com nove pontos conquistados em nove possíveis. O Barcelona tinha as melhores chances e ficava mais perto de aumentar o placar do que de sofrer o primeiro gol.
    Ederson preocupa após Mané lhe acertar na cara — Galeria

    Ederson preocupa após Mané lhe acertar na cara — Galeria

    Com 3 a 0, Guardiola aproveitou para dar descanso a Gabriel Jesus , promovendo a substituição aos 10 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus fez dois e comemorou com o tradicional "Alô, mãe!" Após longa paralisação, Gabriel Jesus voltou com tudo.
  • Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    O Presidente do México , Enrique Peña Nieto deu conta que o sismo teve uma magnitude de 8,2 na escala de Richter. O Presidente do México , Enrique Peña Nieto , declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sismo.
    China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    Os participantes previstos demonstrarão sua postura de confronto perante a administração do presidente dos EUA, Donald Trump. A comunidade internacional condenou unanimemente o novo desenvolvimento de armamento norte-coreano.
    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    O esquema também contaria com membros do PP e do PT e teria desviado recursos por meio da Petrobras e da Transpetro . Já Renan comparou a atitude de Janot a "uma cortina de fumaça".