Começa em SP campanha para atualizar vacinas

Começa em SP campanha para atualizar vacinas

Começa nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação, que pretende atualizar a carteira de vacinação de crianças menores de sete anos e crianças e adolescentes menores de 15 anos. Entre as novidades, está a inclusão da vacina Meningocócica C. Em Camaçari, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Saúde da Família (USF) já se encontram abastecidos com as todas as vacinas do calendário básico de vacinação. O dia D estará marcado para sábado (16), das 8h às 17h.

Para quem tem de 7 a 14 anos serão oferecidas as vacinas que protegem da Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Tétano, Difteria e Coqueluche, Meningite, Varicela e HPV, seguindo o esquema vacinal de acordo com as idades para cada tipo de vacina. A campanha encerra no dia 22 de setembro.

A multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) adota com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com atraso em esquemas vacinais. "Essa é uma campanha com uma abrangência de público e vacinas muito grande, por isso é importante o comparecimento da população", explica.

More news: China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

Segundo informações da Secretaria, a meta da Campanha de Multivacinação é colocar em dia a caderneta de vacinação de cerca de 9,8 milhões de crianças e adolescentes somente no Estado de São Paulo. Estão disponíveis 25.900 doses de vacinas contra 18 tipos de doenças diferentes.

Segundo a prefeitura, durante a semana, as salas de vacinação estarão abertas das 07h às 11h e das 13h às 17h.

"A atualização da caderneta é uma oportunidade dos responsáveis colocarem em dia as vacinas de seus filhos".

Related Articles