Boa notícia alegra moradores e turistas na Florida — Furacão Irma

Boa notícia alegra moradores e turistas na Florida — Furacão Irma

O furacão Irma está mais calmo esta manhã, hora de Lisboa, e já desceu para a categoria 1, numa escala de cinco, ao aproximar-se da cidade de Tampa, no estado da Florida, anunciou o Centro de Furacões dos Estados Unidos.

Moradores do Texas e Louisiana ainda estão se recuperando dos eventos catastróficos do furacão Harvey, que atingiu o Texas como um furacão de categoria 4 em 25 de agosto. A parede do olho é uma faixa de nuvens que cerca o olho da tempestade com ventos intensos e fortes chuvas.

"No meio da tempestade será difícil, mas posso dizer que vamos fazer todos os possíveis para garantir que cuidaremos de todos", afirmou o governador republicano. No entanto, houve uma mudança de rota e o fenômeno deve atingir mais fortemente a costa oeste. Cidades como Naples, Fort Myers e Marco Island podem ter enchentes relâmpago pela soma da maré e da chuva intensa.

A ameaça de estarem prestes e enfrentar o mais intenso furacão de sempre levou os habitantes da Florida a correr para se abastecerem de três elementos básicos para estas situações: água, gasolina e material para protegerem as casas dos ventos ciclónicos. O governador da Flórida, Rick Scott, orientou a população para que esteja alerta e evacue as áreas com ordem de saída obrigatória.

More news: Defesa oferece passaporte de Miller para Supremo rejeitar pedido de prisão

Ainda uma tempestade categoria 5 quando chegou a Cuba, nas primeiras horas de sábado, o Irma enfraqueceu ligeiramente enquanto passou pela costa norte da ilha, derrubando cabos de energia, curvando palmeiras e causando grandes ondas. Há ruas inundadas e árvores caídas. Hoje, moram ali 3 milhões de pessoas, informou um porta-voz do Centro Nacional de Furacões. Escolas, lojas, escritórios públicos e privados, bancos, casas particulares, portos e aeroportos foram fechados.

Os parques da Disney em Orlando ainda não se posicionaram quanto ao fechamento das portas durante a passagem do furacão.

A passagem do furacão Irma pelas ilhas caribenhas de St Martin e St Barth deixou pelo menos dois mortos e outras duas pessoas com ferimentos graves.

Depois de viajar ao longo da costa, a previsão aponta que o Irma se vire mais para o interior do norte e o sudoeste da Geórgia, na tarde de segunda-feira.

Related Articles

  • Facebook multado em Espanha em 1,2 milhões

    Facebook multado em Espanha em 1,2 milhões

    Em contrapartida, há entidades externas que conseguem aceder aos dados pessoais dos utilizadores registados no YouTube. O montante do dinheiro chegou ao valor por outras infrações também realizadas pela rede social.
    Levir vibra com vitória:

    Levir vibra com vitória: "Dá a certeza que podemos vencer a Libertadores"

    Quando ele estava comemorando, no entanto, o árbitro assinalou impedimento após Tatiane Barros levantar a bandeira. O Corinthians já está com tudo preparado para entrar em campo e enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
    O primeiro dia de aula do príncipe George

    O primeiro dia de aula do príncipe George

    George foi fotografado na chegada ao novo colégio, a Thomas' School, no bairro londrino de Battersea, de mão dada com o pai. O pequeno irá estudar na Thomas's Battersea, escola situada em uma área nobre de Londres.
  • Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Desde quarta-feira o fenômeno já vem causando estragos incalculáveis no Caribe, deixando mais de 20 mortos e muitos feridos. A infraestrutura sensível foi recolhida e defesa civil da ilha permanece em estado de alerta por riscos de inundações.
    Real Madrid, sem Ronaldo, escorrega em casa

    Real Madrid, sem Ronaldo, escorrega em casa

    Automaticamente Benzema vira dúvida para a estreia do Real Madrid na Champions League , contra o Apoel , na próxima quarta-feira. A Liga das Estrelas acabou de começar e o Real Madrid aparece na sexta colocação da competição, com quatro pontos.
    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Ainda assim, a Espanha não adormeceu e voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Eduard Lamas. O primeiro golo - marcado também por Hélder Nunes - aconteceu logo após o intervalo, aos 28 minutos.
  • Fábio fecha gol, Cruzeiro bate Chapecoense e se mantém no G-6

    Fábio fecha gol, Cruzeiro bate Chapecoense e se mantém no G-6

    Com isso, o Cruzeiro conseguia chegar mais, agredir a Chapecoense , no entanto, também sofria pressão. O primeiro chute a gol na partida aconteceu somente com 30 minutos de bola rolando, com Arrascaeta.
    Botafogo x Flamengo ao vivo - Veja onde assistir

    Botafogo x Flamengo ao vivo - Veja onde assistir

    Mas hoje goleiro é o único titular absoluto, após a falha do jovem arqueiro flamenguista falhar na final da Copa do Brasil . Na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil , diante do próprio Flamengo , Marcelo já atuou ao lado de Igor Rabello.
    Furacão Irma: Primeiras chuvas e cortes de eletricidade em Miami

    Furacão Irma: Primeiras chuvas e cortes de eletricidade em Miami

    A região vai enfrentar mau tempo no final de semana e a previsão é que os ventos em Palm Beach cheguem a 50 mph, com rajadas de 75.
  • Ministro mandou polícia 'preservar imagem' de Joesley durante prisão

    Ministro mandou polícia 'preservar imagem' de Joesley durante prisão

    Segundo reportagem da Globo , os advogados de Joesley e Saud pediram para serem ouvidos por Fachin antes da decisão do ministro.
    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    Durante a maior parte da gravação não parece conversa entre cúmplices, parece mais Joesley interrogando o lobista da J&F/JBS. Nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão...
    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    O esquema também contaria com membros do PP e do PT e teria desviado recursos por meio da Petrobras e da Transpetro . Já Renan comparou a atitude de Janot a "uma cortina de fumaça".