Ministro mandou polícia 'preservar imagem' de Joesley durante prisão

Ministro mandou polícia 'preservar imagem' de Joesley durante prisão

Fachin não autorizou, porém, a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller, conforme pedido feito pelo chefe do Ministério Público. No início da tarde, a defesa de Miller informou que também colocou à disposição o passaporte do ex-procurador, para evitar a prisão preventiva.

Segundo reportagem da Globo, os advogados de Joesley e Saud pediram para serem ouvidos por Fachin antes da decisão do ministro.

O juiz instrutor do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou a detenção de Joesley Batista, um dos donos da multinacional JBS, autor das denúncias que levaram a uma investigação a Temer por corrupção, depois de ter sido descoberto que tinha omitido informações.

Apesar disso, o ministro concluiu que não há elementos de que ele tenha sido cooptado pelos executivos da JBS, discordando do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que havia usado o argumento para pedir a prisão temporária.

More news: O primeiro dia de aula do príncipe George

A decisão cabe ao ministro Edson Fachin, relator do caso na Corte.

"Está provado documentalmente inclusive que ele estava afastado do grupo da Lava Jato desde julho de 2016, não tem qualquer contato com o procurador por qualquer meio desde outubro pelo menos de 2016, então era impossível haver essa ingerência".

Uma semana depois de pedir exoneração do cargo, Miller já atuava em reuniões na PGR como advogado do escritório que negociou o acordo de leniência da J&F, uma espécie de delação premiada das empresas. Isso porque, defendem os advogados André Perecmanis e Paulo Klein, o ex-procurador não dispõe da prerrogativa do foro privilegiado. Em nota divulgada na última quarta-feira, o ex-procurador afirma que "não cometeu qualquer crime ou ato de improbidade administrativa e nunca atuou como intermediário entre o grupo J&F e o procurador-geral da República ou qualquer outro membro do Ministério Público Federal".Na nota, Miller ressaltou que "não mantém relações pessoais e jamais foi 'braço direito' do procurador-geral".

"Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria [Geral da República] e depois são chamados a depor".

Related Articles

  • Real Madrid, sem Ronaldo, escorrega em casa

    Real Madrid, sem Ronaldo, escorrega em casa

    Automaticamente Benzema vira dúvida para a estreia do Real Madrid na Champions League , contra o Apoel , na próxima quarta-feira. A Liga das Estrelas acabou de começar e o Real Madrid aparece na sexta colocação da competição, com quatro pontos.
    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Ainda assim, a Espanha não adormeceu e voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Eduard Lamas. O primeiro golo - marcado também por Hélder Nunes - aconteceu logo após o intervalo, aos 28 minutos.
    Este é o volante do Jaguar do futuro

    Este é o volante do Jaguar do futuro

    O Sayer é o primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial que tem a capacidade de realizar centenas de comandos. A Jaguar Land Rover pretende revolucionar o modo como o volante dos automóveis funcionarão.
  • Morreu Pierre Bergé, um dos pais da Yves Saint Laurent

    Morreu Pierre Bergé, um dos pais da Yves Saint Laurent

    Graças a ele, a Yves Saint Laurent foi, por exemplo, a primeira grife francesa de moda a entrar na Bolsa de Valores , em 1989. Conforme informação do Estadão, o falecimento foi anunciado pela própria fundação de Pierre, por meio de um comunicado.
    Huawei ultrapassa a Apple

    Huawei ultrapassa a Apple

    A consultoria diz que o crescimento da Huawei pode ser atribuído aos "investimentos consistentes em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e marketing, juntamente com o marketing agressivo e a expansão dos canais de vendas".
    Ciclo de cortes nos juros mais perto do fim

    Ciclo de cortes nos juros mais perto do fim

    O banco ainda cita, dentre outros fatores, o quadro de alívio na inflação mencionado pelo Copom. Em 12 meses, o índice acumulado é de 2,71%, o menor desde fevereiro de 1999 (2,24%).
  • Furacão Irma: Primeiras chuvas e cortes de eletricidade em Miami

    Furacão Irma: Primeiras chuvas e cortes de eletricidade em Miami

    A região vai enfrentar mau tempo no final de semana e a previsão é que os ventos em Palm Beach cheguem a 50 mph, com rajadas de 75.
    Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    O Presidente do México , Enrique Peña Nieto deu conta que o sismo teve uma magnitude de 8,2 na escala de Richter. O Presidente do México , Enrique Peña Nieto , declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sismo.
    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    Durante a maior parte da gravação não parece conversa entre cúmplices, parece mais Joesley interrogando o lobista da J&F/JBS. Nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão...
  • China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    Os participantes previstos demonstrarão sua postura de confronto perante a administração do presidente dos EUA, Donald Trump. A comunidade internacional condenou unanimemente o novo desenvolvimento de armamento norte-coreano.
    Receita libera quarto lote de restituição

    Receita libera quarto lote de restituição

    Na consulta , é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Para realizar a consulta , o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet , ou ligar para o Receitafone 146.
    US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal

    US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal

    O argentino terá pela frente na meia-final Rafael Nadal , que pouco trabalho teve para vencer Andrey Rublev nos quartos de final. No terceiro, Del Potro quebrou o serviço ao suíço no segundo jogo, após uma 'dupla falta' e avançou para 3-0.