Defesa oferece passaporte de Miller para Supremo rejeitar pedido de prisão

Defesa oferece passaporte de Miller para Supremo rejeitar pedido de prisão

"[Marcelo Miller esclarece que] não tinha contato algum com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nem atuação na Operação Lava Jato desde, pelo menos, outubro de 2016", afirma o ex-procurador em nota enviada à imprensa.

Na petição protocolada neste sábado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados do ex-procurador da República Marcelo Miller adotam a estratégia inversa da maioria dos alvos da Operação Lava-Jato até aqui.

O áudio foi gravado antes da saída de Miller da PGR.

Na nota divulgada hoje, o advogado "repudia veementemente o conteúdo fantasioso e ofensivo das menções ao seu nome nas gravações divulgadas na imprensa e reitera que jamais fez jogo duplo ou agiu contra a lei". Se o procurador-geral fez o pedido de prisão, para que pediu para ele [Miller] ser ouvido?

More news: Real Madrid, sem Ronaldo, escorrega em casa

Janot solicitou ao STF a prisão de Miller, alegando que a atitude do ex-procurador, "tal como revelada no diálogo respectivo, configuraria, em tese, participação em organização criminosa, obstrução às investigações e exploração de prestígio". "Porque esse pedido de prisão antes do depoimento?" Os advogados pediram ainda que a defesa seja ouvida antes da decisão do ministro Edson Fachin. Isso porque, defendem os advogados André Perecmanis e Paulo Klein, o ex-procurador não dispõe da prerrogativa do foro privilegiado.

O ministro do STF determinou a prisão dos executivos da J&F e suspendeu todos os benefícios que eles conseguiram em acordo de delação premiada, "com a finalidade de se angariar eventuais elementos de prova que possibilitem confirmar os indícios sobre os possíveis crimes ora atribuídos a Marcello Miller". A PGR também suspeita que os delatores podem ter omitido informações. Ele negou que tenha feito jogo duplo ou agido contra a lei. Em seu voto, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que o procurador atuava exclusivamente na vice-procuradoria-geral eleitoral, em Brasília, área sob jurisdição do TRF-1. Inclusive, com entrega de provas de que Marcello Miller estava afastado do grupo da Operação Lava-Jato e das atividades da PGR desde julho de2016, quando passou a trabalhar na Procuradoria da República no Rio de Janeiro. "As declarações dele [Miller] não interessam ao Ministério Público?", disse Perecmanis.

Miller também declarou que, quando era procurador, "nunca atuou em investigações ou processos relativos ao Grupo J&F, nem buscou dados ou informações nos bancos de dados do Ministério Público Federal sobre essas pessoas e empresas". Ao fim, conclui que sempre acreditou na Justiça e nas instituições e que está à disposição para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações.

Related Articles

  • Ederson preocupa após Mané lhe acertar na cara — Galeria

    Ederson preocupa após Mané lhe acertar na cara — Galeria

    Com 3 a 0, Guardiola aproveitou para dar descanso a Gabriel Jesus , promovendo a substituição aos 10 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus fez dois e comemorou com o tradicional "Alô, mãe!" Após longa paralisação, Gabriel Jesus voltou com tudo.
    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Portugal perde título mundial de Hóquei nos penalty

    Ainda assim, a Espanha não adormeceu e voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Eduard Lamas. O primeiro golo - marcado também por Hélder Nunes - aconteceu logo após o intervalo, aos 28 minutos.
    Morreu Pierre Bergé, um dos pais da Yves Saint Laurent

    Morreu Pierre Bergé, um dos pais da Yves Saint Laurent

    Graças a ele, a Yves Saint Laurent foi, por exemplo, a primeira grife francesa de moda a entrar na Bolsa de Valores , em 1989. Conforme informação do Estadão, o falecimento foi anunciado pela própria fundação de Pierre, por meio de um comunicado.
  • Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Furacão Irma perde intensidade nas Bahamas

    Desde quarta-feira o fenômeno já vem causando estragos incalculáveis no Caribe, deixando mais de 20 mortos e muitos feridos. A infraestrutura sensível foi recolhida e defesa civil da ilha permanece em estado de alerta por riscos de inundações.
    Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    Jiménez preocupado com os efeitos do sismo no México

    O Presidente do México , Enrique Peña Nieto deu conta que o sismo teve uma magnitude de 8,2 na escala de Richter. O Presidente do México , Enrique Peña Nieto , declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sismo.
    China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    China vai apoiar sanções da ONU contra Pyongyang

    Os participantes previstos demonstrarão sua postura de confronto perante a administração do presidente dos EUA, Donald Trump. A comunidade internacional condenou unanimemente o novo desenvolvimento de armamento norte-coreano.
  • Terremoto de magnitude 8,1 atinge costa do México; há risco de tsunami

    Terremoto de magnitude 8,1 atinge costa do México; há risco de tsunami

    As autoridades mexicanas emitiram logo depois um alerta de tsunami e deram ordem de evacuação das zonas costeiras. Segundo os números de Peña Nieto, pelo menos 1,6 milhões de mexicanos estão sem acesso a energia eléctrica.
    Este é o volante do Jaguar do futuro

    Este é o volante do Jaguar do futuro

    O Sayer é o primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial que tem a capacidade de realizar centenas de comandos. A Jaguar Land Rover pretende revolucionar o modo como o volante dos automóveis funcionarão.
    Huawei ultrapassa a Apple

    Huawei ultrapassa a Apple

    A consultoria diz que o crescimento da Huawei pode ser atribuído aos "investimentos consistentes em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e marketing, juntamente com o marketing agressivo e a expansão dos canais de vendas".
  • PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    PGR pede prisão de Joesley, Saud e Miller

    Durante a maior parte da gravação não parece conversa entre cúmplices, parece mais Joesley interrogando o lobista da J&F/JBS. Nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão...
    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    Janot denuncia ao STF senadores do PMDB por organização criminosa

    O esquema também contaria com membros do PP e do PT e teria desviado recursos por meio da Petrobras e da Transpetro . Já Renan comparou a atitude de Janot a "uma cortina de fumaça".
    Receita libera quarto lote de restituição

    Receita libera quarto lote de restituição

    Na consulta , é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Para realizar a consulta , o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet , ou ligar para o Receitafone 146.