EUA defendem embargo petroleiro à Coreia do Norte

A Coreia do Norte afirmou que seguirá adiante com seu programa nuclear ainda que a comunidade internacional lhe imponha mais sanções, e acusou os Estados Unidos de serem o "principal culpado da escalada de tensão e da ameaça nuclear".

Os EUA distribuíram um rascunho da resolução, revisado pelo Wall Street Journal, a todos os 15 membros do Conselho de Segurança e os diplomatas afirmaram esperar uma votação sobre o assunto em 11 de setembro.

Esta declaração de Trump representa um recuo em relação a outras anteriormente proferidas, como aquela em que prometeu à Coreia do Norte, no mês passado, "o fogo e a ira" se Pyongyang prosseguisse os seus testes balísticos e nucleares.

A companhia aérea estatal Air Koryo também seria atingida pelo congelamento de bens, assim como o Exército do Povo da Coreia, a comissão militar do partido do governo, e outros sete departamentos do regime.

More news: FIFA rejeita inscrição de Adrien Silva no Leicester

Segundo a agência oficial chinesa Xinhua, o Presidente chinês instou hoje Trump a resolver a crise norte-coreana pela via pacífica, dizendo-lhe que "o diálogo, juntamente com um amplo conjunto de medidas", é a melhor opção para encontrar uma solução de longo prazo para o conflito.

Xi reiterou, ontem, a Trump que a China continua comprometida com a desnuclearização da Coreia do Norte.

"Se a Coreia do Norte não cessar suas provocações, podemos nos deparar com uma situação imprevisível", disse o governante sul-coreano, citado pela imprensa local ao início de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, durante o Fórum Econômico do Oriente, que é realizado em Vladivostok, no extremo leste da Rússia.

Segundo a Casa Branca, no telefonema os dois presidentes "condenaram a última ação provocadora e desestabilizadora e afirmaram que o atual caminho trilhado pela Coreia do Norte é perigoso para o mundo".

Related Articles

  • US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal

    US Open: Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal

    O argentino terá pela frente na meia-final Rafael Nadal , que pouco trabalho teve para vencer Andrey Rublev nos quartos de final. No terceiro, Del Potro quebrou o serviço ao suíço no segundo jogo, após uma 'dupla falta' e avançou para 3-0.
    FIFA anula jogo entre África do Sul e Senegal por manipulação

    FIFA anula jogo entre África do Sul e Senegal por manipulação

    Lamptey foi declarado culpado de infringir o artigo 6, parágrafo 1, do Código Disciplinar - influenciar nos resultados transgredindo a ética.
    Janot ameaça cancelar acordo de delação da JBS

    Janot ameaça cancelar acordo de delação da JBS

    Caso comprovada a omissão, os benefícios concedidos aos delatores poderão ser anulados, disse o procurador. "Vamos deixar claro. A provável rescisão de um acordo de colaboração premiada, se ocasionada pelo colaborador, não invalida nenhuma prova".
  • Francisco pede mais

    Francisco pede mais "cultura do encontro" e menos "tentação de vingança"

    Ao dirigir-se aos colombianos, Francisco sublinhou que os actuais líderes políticos têm de resolver os problemas que levaram a essa violência.
    Emery: Mbappe ready to make PSG debut

    Emery: Mbappe ready to make PSG debut

    The massive price tag does not bother Mbappe. "It won't change my way of living or thinking", he said. "There's no set position". You cannot force people to come to Marseille so I can not be disappointed, I do the best job in the world.
    Marcelo quer esclarecimentos sobre donativos de Pedrógão

    Marcelo quer esclarecimentos sobre donativos de Pedrógão

    O autarca disse ainda que vai "desafiar" os autarcas vizinhos a informarem o Ministério Público sobre a situação. É possível que se tenham angariado vários milhões de euros.
  • Kim Kardashian e Kanye West vão ser pais pela terceira vez

    Kim Kardashian e Kanye West vão ser pais pela terceira vez

    A revista " People " também confirmou a informação e disse uma fonte contou que a família toda está muito feliz. Segundo a People , a mulher contratada como barriga de aluguel já está grávida do filho do casal.
    Cármen Lúcia manda investigar citação de ministros do STF em delação

    Cármen Lúcia manda investigar citação de ministros do STF em delação

    Agride-se de maneira inédita na história do país a dignidade institucional deste Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes. As gravações foram entregues em cumprimento a um acordo de delação premiada.

    Fachin retira sigilo de novos áudios da JBS

    Os comportamentos suspeitos teriam ocorrido envolvendo integrantes da PGR e do Supremo Tribunal Federal ( STF ). Ainda nesta semana, Joesley , Saud e Assis serão chamados a depor e esclarecer a conversa gravada .
  • Bonner quebra o pé e é substituído na bancada do Jornal Nacional

    Bonner quebra o pé e é substituído na bancada do Jornal Nacional

    De acordo com o jornalista Daniel Castro , Bonner estava com férias agendas para a a Itália e teve que cancelar as passagens. O jornalista William Bonner quebrou o pé direito nesta terça-feira, 5, e ficará afastado do Jornal Nacional (TV Globo).
    Competição por AI vai levar à Terceira Guerra Mundial, diz Elon Musk

    Competição por AI vai levar à Terceira Guerra Mundial, diz Elon Musk

    A Rússia, por seu lado, estará disponível para partilhar o conhecimento com os outros países, garante o líder russo. Mas para Putin esta corrida ao armamento autónomo não deverá ter como base o cenário de um vencedor único.
    Fachin homologa acordo para colaboração de Funaro

    Fachin homologa acordo para colaboração de Funaro

    O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação do doleiro Lúcio Funaro , nesta terça-feira (5/9). O conteúdo dos depoimentos, contudo, será mantido sob sigilo, conforme decisão do ministro Edson Fachin.