Itaú Unibanco e WhatsApp forjam parceria

Itaú Unibanco e WhatsApp forjam parceria

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 5/9, novos recursos corporativos para facilitarem a comunicação entre empresas e clientes.

A empresa afirma ter ouvido comerciantes que utilizam o WhatsApp e percebeu que poderia oferecer uma solução para facilitar a comunicação das pessoas com as empresas. Para melhorar essas relações, o WhatsApp usará uma abordagem simples: "aplicar o que aprendemos ajudando as pessoas a se conectarem entre elas para ajudar as pessoas a se conectarem com os comércios que são importantes a elas".

Haverá um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução mais robusta para grandes, como companhias aéreas, lojas virtuais e bancos.

O WhatsApp está dando mais um passo para ser uma ferramenta corporativa. De acordo com informações do WA Beta Info, perfis de negócios poderão determinar horários de funcionamento e mensagens automatizadas, que poderão ser enviadas quando não estiverem disponíveis, por exemplo. Os testes começarão em breve com clientes Personnalité Digital, e o serviço será expandido de forma gradativa.

More news: Anitta grava clipe com produtor do Justin Bieber

Do lado dos gerentes, as mensagens que chegarem pelo aplicativo irão para uma caixa junto com as mensagens recebidas pelos outros canais, com cores diferentes identificando a origem de cada uma delas.

A iniciativa é fruto da demanda existente de consumidores mais digitais com necessidades de contatos mais ágeis com o banco.

A empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 profissionais de diversas área do Itaú Unibanco, como atendimento digital, user experience, design, marketing e tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício, na Califórnia. O Itaú não informa qual o número de clientes que já têm acesso ao piloto nem quantos são membros da categoria onde ocorre a primeira implantação do WhatsApp.

Related Articles

  • Copa 2018: mais três seleções se garantem na Rússia

    Copa 2018: mais três seleções se garantem na Rússia

    Essas duas selecções somam-se à anfitriã Rússia, Brasil, México, Irão, Japão e Bélgica, que já haviam garantido vaga no torneio. Deixando muitos espaços para o contra-ataque tailandês, a alternativa caiu por terra com o empate já na reta final do jogo.

    Fachin retira sigilo de novos áudios da JBS

    Os comportamentos suspeitos teriam ocorrido envolvendo integrantes da PGR e do Supremo Tribunal Federal ( STF ). Ainda nesta semana, Joesley , Saud e Assis serão chamados a depor e esclarecer a conversa gravada .
    Morre Rogéria, a estrela que não se apaga

    Morre Rogéria, a estrela que não se apaga

    Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica Pinheiro Machado, Rogéria foi, incialmente, diagnosticada com infecção urinária . Já nos primeiros anos de carreira ficou conhecida como símbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia.
  • Cármen Lúcia manda investigar citação de ministros do STF em delação

    Cármen Lúcia manda investigar citação de ministros do STF em delação

    Agride-se de maneira inédita na história do país a dignidade institucional deste Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes. As gravações foram entregues em cumprimento a um acordo de delação premiada.
    Janot ameaça cancelar acordo de delação da JBS

    Janot ameaça cancelar acordo de delação da JBS

    Caso comprovada a omissão, os benefícios concedidos aos delatores poderão ser anulados, disse o procurador. "Vamos deixar claro. A provável rescisão de um acordo de colaboração premiada, se ocasionada pelo colaborador, não invalida nenhuma prova".

    PF apura fraude nas Olimpíadas, intima Nuzman e manda prender "Rei Arthur"

    Na apuração, foram investigados Franck Fredericks, membro do COI, e Lamine Diack, ex-presidente da IAAF e ex-membro do COI. A operação, chamada de Unfair Play ("Jogo Sujo", em português) é um desdobramento da Lava Jato.
  • Jornal: Juventus quer Iniesta como 'novo Pirlo'

    Jornal: Juventus quer Iniesta como 'novo Pirlo'

    O atual contrato de Iniesta com o Barcelona termina em 2018, o que deixaria o meia livre para uma transferência a qualquer equipe. Com 33 anos, Iniesta é já uma referência do emblema 'blaugrana', mas não tem sido aposta do treinador Ernesto Valverde.
    Para produzir provas, Moro nega tempo à defesa de Lula

    Para produzir provas, Moro nega tempo à defesa de Lula

    O terreno foi comprado por Glaucos e pela DAG Construtora, que agiram como laranjas da Odebrecht. A família Lula ocupa a cobertura e afirma que paga aluguel.
    Frankfurt inicia preparação para desativar bomba da 2ª Guerra Mundial

    Frankfurt inicia preparação para desativar bomba da 2ª Guerra Mundial

    A evacuação do resto da população da cidade obrigará cerca de 60 mil pessoas a deixar suas casas e ir para uma zona de segurança. A bomba foi descoberta esta terça-feira, durante um trabalho de construção perto do campus da Universidade de Frankfurt.
  • Marcelo quer esclarecimentos sobre donativos de Pedrógão

    Marcelo quer esclarecimentos sobre donativos de Pedrógão

    O autarca disse ainda que vai "desafiar" os autarcas vizinhos a informarem o Ministério Público sobre a situação. É possível que se tenham angariado vários milhões de euros.

    EUA querem votar novas sanções à Coreia do Norte rapidamente

    O teste nuclear norte-coreano, no entanto, levou Moon a rever sua posição e anunciar a mobilização temporária dos lançadores restantes.
    Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

    Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

    Não avançaram ao Q3: Pérez (Force India), Hülkenberg (Renault), Alonso (McLaren), Kvyat e Sainz (ambos da Toro Rosso). Por sua vez, ficaram pelo caminho Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Romain Grosjean.