Polícia encontra malas e caixas de dinheiro dentro de imóvel em Salvador

Polícia encontra malas e caixas de dinheiro dentro de imóvel em Salvador

A Polícia Federal (PF) encontrou nesta terça-feira um "bunker' em Salvador (BA) que seria, supostamente, utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima ( Secretaria de Governo) para armazenagem de dinheiro em espécie".

Atualmente, Geddel está em prisão domiciliar em Salvador.

A PF ainda não divulgou o valor encontrado no endereço.

Segundo a Polícia Federal, a Operação, batizada de Tesouro Perdido, tinha como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Segundo a PF, Geddel pediu emprestado o apartamento ao amigo Silvio Silveira, para que "guardasse pertences de seu falecido pai”". O apartamento fica em um edifício na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça.

More news: Tite convoca substitutos de Miranda e Marcelo

A quantia total de dinheiro em espécie ainda não foi contabilizada, o que será feito após o transporte do montante a um banco. Em agosto, Geddel se tornou réu por obstrução de Justiça. A denúncia recebida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF, está ancorada nas ligações feitas por Geddel à esposa de Lúcio Funaro, Raquel Pitta.

De acordo com a acusação, o ex-ministro realizou manobras para dificultar as investigações sobre esquemas de corrupção no banco estatal brasileiro Caixa Económica Federal, que aparentemente desviou recursos de um fundo de investimento dessa instituição.

Essas corruptos são culpados por surgirem criminosos tipo os do Pcc e Ministros que nem o Gilmar Mendes! A ação foi originalmente deflagrada em setembro de 2016 para apurar crimes de gestão temerária e fraudulenta cometidos contra alguns dos maiores fundos de pensão do país, entre eles Funcef, Petros, Previ e Postalis.

Depois que Geddel foi afastado do governo, Temer teria indicado Rodrigo Rocha Loures como homem de sua estrita confiança para conversar com os empresários.

Related Articles

  • Petrobras: gasolina terá aumento de 3,3% nas refinarias a partir de amanhã

    Petrobras: gasolina terá aumento de 3,3% nas refinarias a partir de amanhã

    São Paulo - As vendas do varejo de materiais de construção cresceram 4% em agosto na comparação com o mesmo período de 2016. Questionada sobre o assunto, uma fonte da Petrobras disse que o mercado de petróleo e derivados está se normalizando.
    MPF pede absolvição de Lula em processo da Lava Jato

    MPF pede absolvição de Lula em processo da Lava Jato

    O pedido feito pelo MPF foi comemorado pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o 'Kakay', que defende Esteves. De acordo com os investigadores, foi concluído que não há provas de que Lula e Estevez participaram o esquema.
    Economia grega com crescimento homólogo de 0,8% no 2.º trimestre

    Economia grega com crescimento homólogo de 0,8% no 2.º trimestre

    No primeiro trimestre, quando o PIB subiu 1%, parte importante do resultado refletiu bom desempenho das exportações. Com isso, a soma de todos os produtos, bens e serviços no País alcançou R$ 1,6 trilhão no segundo trimestre do ano.
  • Jornal: Juventus quer Iniesta como 'novo Pirlo'

    Jornal: Juventus quer Iniesta como 'novo Pirlo'

    O atual contrato de Iniesta com o Barcelona termina em 2018, o que deixaria o meia livre para uma transferência a qualquer equipe. Com 33 anos, Iniesta é já uma referência do emblema 'blaugrana', mas não tem sido aposta do treinador Ernesto Valverde.
    Para produzir provas, Moro nega tempo à defesa de Lula

    Para produzir provas, Moro nega tempo à defesa de Lula

    O terreno foi comprado por Glaucos e pela DAG Construtora, que agiram como laranjas da Odebrecht. A família Lula ocupa a cobertura e afirma que paga aluguel.
    A segunda denúncia contra Temer

    A segunda denúncia contra Temer

    Em entrevista coletiva, Temer negou que esteja tentando "desqualificar" o procurador. A delação de Funaro chegou pela primeira vez ao STF na última terça-feira (29).
  • Google comemora aniversário de Eduard Khil com doodle de Trololó

    Quem está acessando a página principal do buscador Google nesta segunda , dia 4 de setembro, se depara com um Doodle diferente. Eduard Khil , que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado , completaria hoje 83 anos de idade.
    Janot manda investigar se delatores da JBS omitiram informações

    Janot manda investigar se delatores da JBS omitiram informações

    Em pronunciamento, Janot informou que mandou investigar 'omissão' de informações em delação da JBS . Ele teria atuado no interesse dos delatores enquanto ainda ocupava a função de procurador.
    Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

    Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

    Não avançaram ao Q3: Pérez (Force India), Hülkenberg (Renault), Alonso (McLaren), Kvyat e Sainz (ambos da Toro Rosso). Por sua vez, ficaram pelo caminho Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Romain Grosjean.
  • Diego Simeone renova com Atlético de Madrid até 2020

    Diego Simeone renova com Atlético de Madrid até 2020

    O clube espanhol fez o anúncio oficial do acerto na manhã desta terça-feira, através de suas redes sociais. O Atlético de Madrid oficializou a renovação de contrato com o treinador Diego Simeone.
    Joesley Batista chama Temer de

    Joesley Batista chama Temer de "ladrão geral da República"

    Atacar seus delatores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. "Michel, que se tornou ladrão geral da República, envergonha todos nós, brasileiros", disse a nota de Joesley .
    Madonna já se mudou para Lisboa

    Madonna já se mudou para Lisboa

    O vídeo já foivistomais de 280 mil vezes e já conta com mais de 400 comentários, muitos deles de portugueses a darem as boas vindas à cantora.