Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza

A chuva forte, que deixou a pista sem condições para a classificação, foi responsável pelo atraso na sessão que definiu o grid para o GP da Itália, neste sábado (2), em Monza, que acabou mesmo com Lewis Hamilton em primeiro, resultado que o coloca sozinho como recordista de poles na F1, com 69, uma a mais que Michael Schumacher.

Outro piloto que teve desempenho destacado neste sábado foi o canadense Lance Stroll, parceiro de Felipe Massa na Williams, que surpreendeu ao fazer o quarto tempo - mas, com a punição, largará em segundo. Felipe Massa Massa largará em sétimo.

A segunda linha da grelha de partida será composta pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull-TAG Heuer), que hoje realizou um tempo de 1.36,841, e pelo canadiano Lance Stroll (Williams-Mercedes), com 1.37,002. O finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, companheiros na Ferrari, largarão em 5º e 6º respectivamente. Uma bandeira vermelha interrompeu inicialmente a sessão. "Havia muito risco, mas dei o meu melhor", completou o piloto da Mercedes, que está sete pontos atrás do líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel - 220 a 213. O treino só voltou após o tempo melhorar. E o reinício só ocorreu mais de 2h30 depois. Por sua vez, ficaram pelo caminho Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Romain Grosjean.

More news: Tite convoca substitutos de Miranda e Marcelo

No Q1, foi Bottas quem cravou a melhor volta, em 1min35s716, seguido por Hamilton (a 0s293), Vettel, Verstappen, Stroll e Raikkonen.

Em situação similar no Q2, os pilotos tinham dificuldades para controlar o carro na pista. Não avançaram ao Q3: Pérez (Force India), Hülkenberg (Renault), Alonso (McLaren), Kvyat e Sainz (ambos da Toro Rosso). Pilotos de equipes menores faziam boas voltas e pressionavam, especialmente, a Ferrari. Quem chamou a atenção foi Lewis Hamilton, que baixou o tempo de seu companheiro e andou na casa de 1min34s. O Grande Prêmio da Itália será realizado neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

Related Articles