Mano aponta superioridade do Cruzeiro e deve poupar titulares contra o Londrina

Mano aponta superioridade do Cruzeiro e deve poupar titulares contra o Londrina

Como fez uma campanha superior à realizada pelo time celeste na primeira fase da competição, o Londrina terá o mando de campo no jogo único de domingo. Claro, com a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, se aproximando - será no dia 7 de setembro, no Maracanã - o técnico Mano Menezes não correria o risco de perder algum jogador por lesão ou desgastar seus principais atletas. O jogo seria às 19h, mas vai começar mais cedo: 11h do mesmo dia.

Poucas semanas após dois confrontos tensos pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio voltaram a se enfrentar em um mata-mata. Arrascaeta e Robinho comandavam o meio campo, servindo Rafael Sóbis e Raniel na frente.

A postura mais agressiva do Cruzeiro em campo já era esperada. O destaque dos 45 minutos iniciais foi o goleiro Léo, com boas defesas. Arrascaeta apareceu na pequena área para completar para o gol. O Tricolor tentava sair um pouco mais que na primeira etapa, mas encontrava muita dificuldade em manter a posse de bola, e por isso continuava muito recuado e sem criar perigo. Sem conseguir balançar as redes, o atacante Sassá entrou no jogo. A atitude do treinador resultou em sua expulsão, que ficou extremamente irritado. Dos pés dele saíram as melhores oportunidades de gol do Inter - que só não se concretizaram graças à brilhante atuação de Giovanni, um paredão intransponível diante do ataque Colorado.

More news: Maduro convoca jornada de solidariedade com a Venezuela

No finalzinho, Raniel, pegou a bola na área e chutou para dar a classificação para o Cruzeiro. "A gente passa por um adversário importante, para uma semifinal", avaliou.

Demorou, mas o Cruzeiro finalmente abriu o placar com Raniel, aos 44 minutos. Já nos acréscimos, Arrascaeta conseguiu aproveitar o cruzamento de Sassá e ampliou. A pelota sobrou na ponta da área para Raniel que, de costas para o gol, finalizou dando uma 'puxada' e viu a bola entrar vagarosamente no canto direito. O Grêmio joga agora suas fichas na Libertadores e, quem sabe, no Brasileirão.

Related Articles