Dembélé no FC Barcelona por 105 milhões de euros

Dembélé no FC Barcelona por 105 milhões de euros

O Barcelona apresentou o atacante Dembélé nesta segunda-feira (28), na sede do clube, na Catalunha.

O Barcelona oficializou esta sexta-feira a contratação do médio ofensivo Ousmane Dembélé, por quem pagará 105 milhões de euros, para os próximos cinco anos, anunciando que o jogador chegará no domingo à cidade condal, estando a apresentação oficial agendada para o dia seguinte, depois de realizados os testes médicos.

Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do BVB, chegou a criticar a forma como o Barcelona se aproximou do jogador e a negociação parecia que não teria um final feliz, mas tudo foi resolvido, além do alto valor oferecido que contribui para que o clube alemão cedesse. E agora que estou aqui, estou muito contente por concretizar um sonho de criança.

More news: Iron Man 4: How about Neill Blomkamp?

O objectivo na "melhor equipa do mundo", a médio prazo, é "ganhar o máximo de títulos possível".

O francês Dembélé, que se juntou ao Dortmund no ano passado vindo do Stade Rennes em um acordo de 15 milhões de euros (R$ 55,7 milhões) até 2021, estava forçando sua mudança para a Espanha e faltou em treinamento no início deste mês, o que causou uma suspensão. "Não me pressiona. O mercado de transferências é que está louco. O importante é fazer bem o meu trabalho sobre o terreno de jogo", frisou. O francês vestirá a camisa 11, usada por Neymar durante os quatro anos em que usou o azul-grená, confirmando a condição de substituto do brasileiro no ataque blaugrano. "Neymar é um dos melhores do mundo, mas não venho para o substituir". Só tenho 20 anos.

Para crescer, Dembélé contará com o apoio de alguém muito especial: "É um prazer jogar numa equipa com Leo Messi".

Related Articles