Coreia do Norte lança míssil sobre o Japão, diz governo japonês

Coreia do Norte lança míssil sobre o Japão, diz governo japonês

Segundo a emissora de TV japonesa NHK, o míssil se partiu em três pedaços e caiu no Oceano Pacífico, a 1.180 kms de Cabo Erimo, em Hokkaido.

O disparo desta segunda-feira representa uma significativa escalada da parte de Pyongyang, que este mês ameaçou lançar projéteis até a ilha de Guam, uma importante base americana.

O Japão para diante a ameaça Norte-coreana.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe convocou uma reunião de emergência para discutir o lançamento, antes da qual fez uma breve declaração à imprensa. Foi a primeira vez que um projétil norte-coreano atravessou o Japão desde que o país lançou foguetes sobre o céu japonês em 1998 e 2009. No entanto, o momento atual tem sido particularmente marcado pela tensão, não só entre a Coreia do Norte e do Sul mas também entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. Os novos mísseis teriam, então, um disparo mais rápido e seriam mais fáceis de serem escondidos.

Este é o mais recente episódio de tensão envolvendo a Coreia do Norte.

More news: Pabllo Vittar tem canal hackeado e foto do Bolsonaro no perfil

24 de maio de 2009Menos de três anos depois, o país realizou um novo teste. Provocando um tremor mais forte, de 5,1 graus, a bomba foi miniaturizada, de acordo com o governo norte-coreano.

Na época, a Coreia do Norte disse que estava lançando um satélite de telecomunicações, mas Washington, Seul e Tóquio acreditavam que Pyongyang estava testando um ICBM.

5 de janeiro de 2016O quarto teste também causou um terremoto de 5,1 graus de magnitude.

8 de setembro de 2016Autoridades disseram que o quinto teste foi o mais poderoso da Coreia do Norte. Especula-se que tenha sido um míssil de médio alcance.

Related Articles