Palmeiras x São Paulo: 5 motivos para acreditar na vitória do tricolor

Palmeiras x São Paulo: 5 motivos para acreditar na vitória do tricolor

Nos minutos finais, o Tricolor partiu para o desespero, mas foi o time da casa que marcou. Três minutos depois, Zé Rafael levantou na área, Renê Junior mandou de cabeça, de costas, e a bola passou por cima de Gatito antes de cair dentro do gol. Keno e Hyoran fizeram nos minutos finais.

O próximo compromisso do Alviverde será apenas no dia 09 de setembro (sábado), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência.

O jogo ainda teve um susto com Lucas Pratto.

More news: Fernando Pimenta é vice-campeão mundial em K1 1000 metros — Canoagem

O São Paulo ainda empatou aos 52 minutos do primeiro tempo (já que a partida ficou bastante tempo interrompida para atendimento a Pratto), quando Hernanes aproveitou cruzamento da esquerda, dominou no peito e chutou no cantinho. Estávamos em quarto colocado e o São Paulo em 17º, mas o peso do clássico era mais desfavorável a nós do que a eles. O Atlético-MG pulo para a 10ª posição com 29 pontos, enquanto a Macaca estacionou nos 27, em 13º lugar, também podendo ser ultrapassada pelo Coritiba. O Flamengo tmabém terá um clássico, contra o Botafogo, no Engenhão, às 19 horas. Além do triunfo deste domingo, havia vencido o adversário por 2 a 0 em 2010, no Paulistão, com gols de Robert; por 3 a 0 em 2015, no Paulistão, com gols de Robinho - um golaço de cobertura próximo ao meio de campo - e Rafael Marques (duas vezes); novamente em 2015, desta vez no Brasileirão, por 4 a 1 (gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo); em 2016, no Brasileirão, por 2 a 1, de virada, com gols dos zagueiros Mina e Vitor Hugo, e, finalmente, em 2017, no Paulistão, por 3 a 0, com gols de Dudu - um golaço de cobertura -, Tchê Tchê e Guerra. "Mas tinha de proteger o ponto que a gente já estava conquistando", avaliou o camisa 15, que marcou seis gols em seis partidas neste retorno ao São Paulo. Apenas três pontos separam a equipe do Atlético Paranaense, sétimo colocado. Já o visitante luta para não cair, mas tem lotado seu estádio e conta com o apoio da torcida, que parece ter entendido que o time é limitado e precisa de apoio para tentar evitar a degola.

Na véspera do clássico, o Palmeiras optou por um trabalho reservado, fechado à torcida e à imprensa, mas o São Paulo, por sua vez, fez questão de realizar a atividade no Morumbi, aberta aos torcedores.

A etapa final teve menos gols, mas foi tão emocionante quanto a primeira metade do clássico.

Related Articles