Dois ataques contra militares e polícias em Bruxelas e Londres

Dois ataques contra militares e polícias em Bruxelas e Londres

O suspeito, de 20 e poucos anos, de acordo com a última atualização da Scotland Yard, foi detido por suspeita de ofensas à integridade física e ataque à polícia, depois de parar o carro em que seguia junto a uma viatura policial, tendo os agentes reparado numa "faca grande" no seu interior.

Segundo a mesma fonte, foi autorizada a prorrogação da prisão provisória do agressor detido na sexta.

Um homem armado com uma faca foi abatido, esta sexta-feira à noite, depois de atacar dois militares em Bruxelas.

No momento do ataque, a rainha estava no Palácio de Balmoral, na Escócia, mas a residência da soberana disse que não podia comentar estas questões de segurança.

More news: Janot apresenta denúncia contra caciques do PMDB: Jucá, Renan e Sarney

"Acreditamos que o homem estava agindo sozinho e não estamos procurando por outros suspeitos no momento", disse ele. O atacante, contra o qual os soldados responderam com armas de fogo, morreu, antes de gritar duas vezes 'Alá é grande'.

Só um dos dois militares visados ficou ferido "ligeiramente", segundo a procuradoria federal, que abriu um inquérito por "tentativa de homicídio num contexto terrorista".

A capital britânica já foi cenário de dois atentados terroristas no ano de 2017. O crime, que está sendo chamado de "incidente terrorista", aconteceu próximo ao Palácio de Buckingham, quando três agentes foram feridos por um indivíduo que já foi detido. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou este ataque no dia seguinte.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o suspeito dirigia um carro e se aproximou de uma van da polícia, estacionada próximo ao portão do palácio. E os atentados de Paris de 13 de novembro de 2015, que deixaram 130 mortos e contaram com a participação de vários belgas, foram preparados nesse país.

Related Articles

  • Número de mortos de atentado de Barcelona sobe para 16

    Número de mortos de atentado de Barcelona sobe para 16

    Filipe VI, no entanto, recebeu vaias do público, já que Barcelona é a capital da região separatista da Catalunha. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques.
    Bélgica. Homem ataca militares e é abatido

    Bélgica. Homem ataca militares e é abatido

    Ainda segundo a TV belga, os militares teriam sofrido apenas ferimentos leves, não correm risco de morte. Isabel II costuma passar o mês de agosto em Balmoral, na Escócia.
    Cantor Buchecha é internado no Rio e cancela shows

    Cantor Buchecha é internado no Rio e cancela shows

    Ele foi internado na madrugada desta sexta-feira, 25, após passar mal e ser levado às pressas para o hospital . Nas imagens, o cantor aparece na cama do hospital e diz que está tudo bem.
  • Veja onde assistir: Internacional x Paysandu ao vivo

    Veja onde assistir: Internacional x Paysandu ao vivo

    Foi o gol de número 92º de Damião pelo Inter! Pressão persiste e Inter faz 3 a 1O Inter manteve a intensidade no segundo tempo . O adversário cresceu nos instantes finais, mas o Inter se fechou bem e assegurou mais uma vitória em casa. "Feliz pela vitória.
    EUA. Furacão Harvey é o pior da década

    EUA. Furacão Harvey é o pior da década

    Por volta de meio-dia de sexta-feira, o Harvey deslocava-se como furacão de categoria dois e com ventos de 175 quilómetros por hora, 165 quilómetros a sudeste de Corpus Christi, no Texas.
    Flamengo e Cruzeiro farão a final da Copa do Brasil 2017

    Flamengo e Cruzeiro farão a final da Copa do Brasil 2017

    Com belo gol do meia Diego , o time rubro-negro venceu o Alvinegro por 1 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da Copa do Brasil . O colombiano relembrou os tempos de Atlético Nacional, sob o comando de Reinaldo Rueda , atual técnico do Fla.
  • Blade Runner 2049 | Sequência com Harrison Ford ganha dois novos cartazes

    Enquanto Harrison Ford vai reprisar seu papel como Rick Deckard , a estrela Ryan Gosling assumirá o papel de protagonista. A sequência de " Blade Runner 2049 ", ganhou dois novos cartazes destacando os atores Harrisson Ford e Ryan Gosling .
    Blairo classifica delação de Silval como

    Blairo classifica delação de Silval como "mentirosa" e estratégia para deixar cadeia

    Em depoimento, Silval disse que Cidinho tentou convencê-lo a desistir de delatar esquemas de corrupção em Mato Grosso. O deputado estadual Hermínio Barreto (PR ) também aparece no vídeo recebendo a propina e guardando em uma mala.
    Cavani bisa em novo triunfo do PSG

    Cavani bisa em novo triunfo do PSG

    Os visitantes quase empataram minutos depois, quando Bamba saiu completamente livre e, cara a cara com Areola, parou no arqueiro. Mas foi quando caiu pelo meio que o brasileiro criou a jogada do primeiro gol dos donos da casa.
  • El FC Barcelona ficha a Ousmane Dembélé — Oficial

    El FC Barcelona ficha a Ousmane Dembélé — Oficial

    Yo soy el entrenador y me preguntan por mi opinión, pero la firma no es mía, ni el director de deportes, es una firma de todos. El Barcelona también pretende sumar a Philippe Coutinho , del Liverpool, en su intento de reemplazar al delantero Neymar Jr.
    Cruzeiro decide em casa final da Copa do Brasil contra o Flamengo

    Cruzeiro decide em casa final da Copa do Brasil contra o Flamengo

    Um policial do Grupamento Especial de Policiamento em Estadios (Gepe) ouviu e já levou Wagner detido. A Polícia Militar controlou a situação com uso de muitas bombas de efeito moral e gás de pimenta.
    Efeito Neymar? Barcelona coloca multa de 1,5 bilhões em novo jogador

    Efeito Neymar? Barcelona coloca multa de 1,5 bilhões em novo jogador

    A novela envolvendo o Barcelona , o atacante Ousmané Dembélé e o Borussia Dortmund teve um final feliz para os espanhóis. Com o acordo, o Barcelona pode anunciar a contratação de Dembélé ainda nesta quinta-feira (24).