Vitória vence Corinthians por 1 a 0 e quebra tabu

Vitória vence Corinthians por 1 a 0 e quebra tabu

Mesmo com o tropeço, a equipe saiu de campo aplaudida pela torcida e mantém a liderança do Brasileirão com 47 pontos, oito a mais do que o Grêmio, segundo colocado.

O Jogo deste sábado promete casa cheia, e o técnico Fabio Carille disse em coletiva que com a ausência do armador Jadson, ele irá a campo com o atacante Clayson que pode fazer esta função.

Na próxima quarta-feira (23), às 19h30, o Corinthians volta a campo para enfrentar a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da 20ª rodada. A bola ainda desviou em Guilherme Arana e matou de vez o goleiro Cássio.

Um golo solitário de Tréllez, aos 11 minutos, valeu três pontos para o aflito emblema baiano, que ainda assim é apenas 18º entre 20 emblemas.

O Vitória se fechou ainda mais no segundo tempo, e o Corinthians teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

More news: Governador do Rio Grande do Norte é alvo de operação da PF

Durante a semana, todo mundo que falou em nome do Vitória adiantou qual seria a estratégia para o jogo. Com um gol de Tréllez, o Leão venceu por 1 a 0, neste sábado, em Itaquera, pela 21ª rodada, e derrubou o último invicto do Brasileirão. Aos 11 minutos, Neílton avançou em contra-ataque e tocou para Tréllez.

Romero foi um dos destaques do treino de finalizações realizado na última quinta-feira, anotando até mesmo um gol por cobertura para cima de Cássio. Fagner cobrou arremesso lateral na área e a bola passa por todos; na sequência, Maycon finaliza sobre a meta. Tentou pressionar pelo lado esquerdo, mas o Vitória balançou as redes. Embora Fernando Miguel tenha sido exigido algumas vezes, os lances foram isolados.

Se o Corinthians reclamou do pênalti no primeiro tempo, o Vitória pode reclamar bastante de um gol mal anulado no segundo. Aos 40, Balbuena cabeceou e mandou para fora depois de subir sozinho. Embora, visualmente, o triunfo não tenha feito grandes mudanças na situação do time na tabela do Brasileiro, o ganho emocional é imenso e com capacidade para trazer grandes frutos no futuro. Nos acréscimos, em mais um levantamento feito por Clayson, Jô testou e Fernando Miguel defendeu.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caique Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Filipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Tréllez.

Related Articles