Governador do Rio Grande do Norte é alvo de operação da PF

Governador do Rio Grande do Norte é alvo de operação da PF

Os investigadores procuram indícios da prática dos crimes de organização criminosa e obstrução da justiça pelo Governador do Rio Grande do Norte, com a ajuda de funcionários da administração do Estado.

Robinson Faria é apontado como beneficiário de esquema criminosoTais informações integram a decisão assinada pelo ministro do STJ, Raul Araújo, que determinou as ações de busca e apreensão, além das prisões temporárias de dois assessores ligados a Robinson Faria, realizadas ontem pela Polícia Federal (leia detalhes aqui). O alvo principal da Anteros é o governador.

A investigação teve origem em outra operação, Dama de Espadas, que descobriu a contratação irregular de servidores no Legislativo, Casa que Robinson presidiu entre 2003 e 2010.

Ela citou, ainda, outros supostos "colaboradores" do esquema do governador - a então assessora da Presidência da Assembleia, Magaly Cristina da Silva, da servidora da folha de pagamento Marlucia Maciel Wilson Chacon, Ubaldo Gesteira, Débora Katia e Francisco Edson Carvalho.

More news: Google faz "spoiler" de gravações — Game of Thrones

Foram presos temporariamente Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis. O detalhamento da atuação de Pedro Lima Medeiros Dantas foi obtido através de uma interceptação de conversa entre Rita das Mercês e Adelson Freitas.

Segundo as investigações, 'Adelson, como se viu na ação controlada, além de promover as entregas de dinheiro a Gustavo, servia como ponte entre Rita das Mercês e Robinson de Faria'. Em delação premiada, o advogado Gutson Reinaldo, filho de Rita das Mercês e preso durante a operação Caandeiro, - que apurou desvios no Instituto Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), órgão do Governo - afirmou que o dinheiro desviado através desses cheques eram repassados aos ex-presidentes da ALRN, Ricardo Motta e o atual governador, Robinson Faria.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), negou por meio de nota que tenha participado de qualquer irregularidade durante o período em que atuou como deputado estadual.

Ainda de acordo com o advogado, "apesar de não concordar com a diligência realizada nesta data, tem profundo respeito pela Justiça e confia no rápido restabelecimento da verdade".

Related Articles

  • Daniel Craig vai continuar como James Bond em 'Bond 25 — É oficial

    Daniel Craig vai continuar como James Bond em 'Bond 25 — É oficial

    Perguntado por Colbert se aparecerá em outros filmes da saga depois do próximo, Craig disse que não. Craig anunciou que não queria mais atuar no papel depois das duras filmagens de 007 Contra Spectre .
    Obama faz história com mensagem no Twitter

    Obama faz história com mensagem no Twitter

    O post ultrapassou uma mensagem que a cantora Ariana Grande publicou após o atentado em seu show em Manchester, que teve 2,71 milhões.
    Google demite engenheiro que publicou carta sexista

    Google demite engenheiro que publicou carta sexista

    O engenheiro acusou o Google de discriminar os funcionários com uma visão política mais conservadora. Em vários deles, mulheres afirmam que em algumas empresas há uma "cultura do assédio".
  • Dodge convida procuradores da Lava Jato a permanecerem nos cargos

    Dodge convida procuradores da Lava Jato a permanecerem nos cargos

    No último contato, foi informado novo atraso e transferência do local da audiência para a residência oficial do Presidente. Na noite de 7 de março, ele recebeu o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, que o gravou.
    Ativado Plano Municipal de Emergência em Vila de Rei, fogo ameaça aldeias

    Ativado Plano Municipal de Emergência em Vila de Rei, fogo ameaça aldeias

    Em Cantanhede, também no distrito de Coimbra, o fogo foi considerado dominado, mas ainda estão 300 homens no terreno. Os aviões enviados por Espanha, ao abrigo do pedido de ajuda de Portugal, deverão ser canalizados para esta zona.
    Marcelo orientou Cristiano Ronaldo a dar o troco a Messi

    Marcelo orientou Cristiano Ronaldo a dar o troco a Messi

    Foi divulgado o castigo de Cristiano Ronaldo após os acontecimentos no jogo em que o Real Madrid defrontou o Barcelona . Especula-se que a celebração do português este domingo possa ter sido uma resposta ao adversário.
  • Santa Catarina registra a menor taxa de desemprego do país

    Santa Catarina registra a menor taxa de desemprego do país

    Em relação ao primeiro semestre do ano passado, houve aumento de 4,3 pontos percentuais (p.p) da taxa de desocupação no Rio . Piauí (38,6%), Bahia (37,9%) e Maranhão (37,7%) são os estados com os maiores índices de subutilização da força de trabalho.
    Leonardo DiCaprio será Da Vinci em filme

    Leonardo DiCaprio será Da Vinci em filme

    De acordo com trechos da publicação, o pintor era gay, vegetariano e tinha déficit de atenção. Esta não é a primeira vez que um livro de Isaacson é adaptado para as telas de cinema.

    Antártida: hallan torta de más de 100 años que aún sería comestible

    El hallazgo de la torta de frutas tiene un sabor agridulce debido a que Scott y sus acompañantes no tuvieron un final afortunado. Estos incluyen herramientas, ropa y -de acuerdo con Meeks - carne y pescado en pésimo estado.
  • Eurozona confirma crescimento de 0,6% no segundo trimestre

    Eurozona confirma crescimento de 0,6% no segundo trimestre

    Segundo o Instituto Nacional de Estatística a taxa é "idêntica à verificada no trimestre anterior". Em ritmo anual, o crescimento foi de 2,3% em toda a UE.
    Governo quer baixar valor do salário mínimo para 2018

    Governo quer baixar valor do salário mínimo para 2018

    O salário mínimo é um direito social importantíssimo para a garantia de trabalho digno e proteção contra abusos de empregadores. Além do corte no salário mínimo , o governo anunciou ontem (15) uma série de medidas para aumentar a arrecadação.
    Casa Branca defende Trump sobre confronto em Charlottesville

    Casa Branca defende Trump sobre confronto em Charlottesville

    Trump disse que os EUA mostram seu verdadeiro caráter em tais momentos, reagindo ao ódio com amor e à divisão com união. Segundo ele, "aqueles que espalham a violência em nome da intolerância atacam o coração da América".