Ministério da Agricultura tem 300 vagas para veterinário

Ministério da Agricultura tem 300 vagas para veterinário

Foi publicado hoje (11) no Diário Oficial da União o edital para a contratação temporária de 300 veterinários para trabalhar na inspeção de antes e depois do abate dos frigoríficos.

Maggi ressaltou na ocasião que a falta de pessoal impede, por exemplo, a abertura de plantas frigoríficas, o que atrasa o aumento da produção nacional. Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, estando possibilitada a sua prorrogação até o total de dois anos, a critério do MAPA. Os estagiários ainda têm direito ao auxílio transporte mensal, na proporção de dia útil de estágio, no valor de R$ 6, e a seguro contra acidentes pessoais. A banca organizadora do certame é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

É claro que, para atuar como veterinário o candidato deve possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em Medicina Veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo nos conselhos regionais ou federais de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV), conforme especificado no edital da seleção.

More news: Neymar é regularizado e poderá estrear pelo Paris Saint-Germain

As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 e 20 de agosto no site www.esaf.fazenda.gov.br. O valor da taxa é R$ 100.

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de setembro. Durante a seleção os títulos e experiências dos candidatos serão avaliados. As questões objetivas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Related Articles