Conmebol divulga mandos e datas das quartas de final da Libertadores

Conmebol divulga mandos e datas das quartas de final da Libertadores

O Glorioso venceu o confronto das oitavas de final da Copa Libertadores por 2 a 0 e se classificou para as quartas. Enquanto o Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Engenhão, o Grêmio fez 2 a 1 no Godoy Cruz, da Argentina, também em seu estádio. A vantagem da vitória no primeiro jogo fora de casa foi duplamente ampliada no Nilton Santos com apenas seis minutos.

Pereira destacou que o Botafogo já entregou à Conmebol um documento com sugestões para melhorias nas condições dos estádios que sediam os jogos da Libertadores, especialmente os de adversários fora do Brasil.

A energia gerada por cerca de 40 mil espectadores (36.133 pagantes) eletrizou o time e em seis minutos o adversário estava praticamente liquidado. Logo depois, aos 4min, Rodrigo Pimpão aproveitou o vacilo do zagueiro Rogel no recuo de bola, chegou antes do goleiro Conde e empurrou de carrinho para a rede.

More news: "The Crown": Segunda temporada ganha teaser e data de estreia

Com a vantagem, a equipe carioca passou a jogar mais fechada esperando os contra-ataques, o Nacional passou a buscar mais a iniciativa ofensiva. Aos 3 minutos, Arismende chuta forte de fora da área e Gatito joga para escanteio. Como a vantagem alvinegra parecia muito grande, a equipe uruguaia foi aceitando o resultado negativo. Os uruguaios Polenta, Aguirre e Rodríguez e o brasileiro Victor Luiz. O ato violento gerou desentendimento coletivo e o jogador do Botafogo acabou sendo expulso também, virando desfalque certo para o jogo de ida das quartas de final.

Contra o Cruzeiro, no fim de semana passado, a equipe alvinegra teve somente três titulares: Gatito Fernández, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva.

Related Articles