Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa

Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa

Os jogadores ficarão em Manaus no intervalo entre os dois jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Weverton, Vanderlei e Diego (Alves) estão sendo monitorados.

A Seleção Brasileira vai enfrentar nos dias 31 de agosto e 5 de setembro as seleções de Equador e Colômbia, respectivamente, em Porto Alegre e em Barranquilla. Luan, do Grêmio, também marcou presença entre os 23 convocados. Além de Cássio e Fagner, também estavam cotados o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Jô e o meia Rodriguinho, que logo depois do treino questionou um funcionário do clube sobre a convocação e demonstrou abatimento ao ouvir que não havia sido chamado.

More news: Ainda sem treinador, Flamengo será comandado por interino na Sul-Americana

O goleiro Cássio, que vem sendo destaque do time corinthiano e líder do Campeonato Brasileiro, recebeu hoje sua primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo. "Na medida que nós nos classificamos, esses critérios são extremamente significativos", disse Tite. O goleiro do tetracampeonato esteve nos CTs de Corinthians e Santos para observar os dois jogadores em questão e, mais do que isso, rasgou elogios a Vanderlei. O Alisson tem provado a cada partida. "O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado".

Apesar de manter uma base de titulares com poucas mudanças desde que assumiu a seleção e dizer que os jogos das Eliminatórias a partir de agora já servem como preparação para a Copa, o técnico Tite garante que o grupo para o Mundial do próximo ano não está fechado. O Lokomotiv Moscou sinalizou com 20 milhões de euros pelo jogador de 24 anos e a tendência é que o negócio se concretize em breve. "Ele é um jogador que teve uma grande Olimpíada, tem uma grande regularidade". É de uma equipe que mais faz gol no Brasil e é o principal jogador de articulação.

Related Articles