Inscrições para o Encceja já estão abertas no município de Jateí

Inscrições para o Encceja já estão abertas no município de Jateí

Os interessados em obter certificação dos estudos por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 podem fazer a inscrição para a prova a partir desta segunda-feira (7), por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para fazer o Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou ter, no mínimo, 18 anos completos para quem busca a certificação do ensino médio.

No ato da inscrição, o estudante deve informar o CPF e o número da cédula de identidade. Cada uma terá 30 perguntas de múltipla escolha, além de uma redação.

Quanto ao recebimento do certificado, na própria inscrição o candidato poderá indicar o local para retirá-lo, podendo ser no IFSul, em Venâncio Aires ou na 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), em Santa Cruz do Sul.

More news: PES 2018: Philippe Coutinho substitui Neymar na capa brasileira

A coordenadora alertou ainda para que os candidatos atentem para o e-mail que deve ser pessoal e apenas um candidato pode se inscrever por ele. O teste é a prova que substituirá o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na função de certificação para o ensino fundamental e médio.

Nas regiões Sul e Caparaó, as provas serão aplicadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

Manhã: Ciências Naturais, História e GeografiaTarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, neste link. O Inep disponibiliza material didático específico para os inscritos se prepararem para as provas.

Related Articles