Fachin envia denúncia contra Rocha Loures para Justiça de Brasília

Fachin envia denúncia contra Rocha Loures para Justiça de Brasília

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender o inquérito contra o presidente Michel Temer até o término de seu mandato no Palácio do Planalto, em 31 de dezembro de 2018. Por causa da decisão da Câmara de rejeitar a denúncia contra o presidente, Fachin enviou a parte que trata de Rocha Loures para o primeiro grau e manteve no STF apenas a parte que trata de Temer. A acusação está baseada nas investigações a partir do acordo de delação premiada da JBS.

Loures foi filmado em março deste ano saindo de um restaurante em São Paulo, carregando uma mala na qual havia R$ 500 mil. De acordo com a PGR, o dinheiro seria um pagamento de propina feito pela JBS, e os valores seriam destinados a Temer.

Fachin explicou que será formado um novo inquérito, cujo polo passivo será integrado exclusivamente por Rocha Loures, com distribuição por dependência.

More news: Disney prepara adeus à Netflix para lançar plataforma de streaming

"Sendo assim, com base no art. 80 do Código de Processo Penal, determino o desmembramento do feito em relação a Rodrigo Santos da Rocha Loures, contra quem deverá prosseguir o feito nas instâncias ordinárias, tendo em vista não ser detentor de prerrogativa de foro perante este Supremo Tribunal Federal", escreveu Fachin. A defesa do presidente nega.

Para comentar na página você deve estar logado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Utilize o espaço para fins comerciais ou publicitários, compreendidos, inclusive: spam, correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados à pessoa física, etc.) ou uso relacionado com negócios, ou que anuncie ou ofereça a venda de produtos ou serviços (com ou sem fins lucrativos) ou que solicitem outros usuários ou terceiros (incluindo pedidos para contribuições ou donativos).

Related Articles