Temer se reúne para debater reforma da Previdência e segurança

Temer se reúne para debater reforma da Previdência e segurança

Também participaram da discussão os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Antônio Imbassahy, de Relações Institucionais. O Planalto ainda está em busca de votos para aprovar a reforma. O objetivo do encontro é discutir a tramitação da reforma da Previdência.

Após mais de dois meses parada da Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma, deve voltar ao centro da pauta legislativa nos próximos dias. Depois de reconhecer que a aprovação da reforma da Previdência é difícil e que muitos deputados se sentem pressionados "pelo discurso fácil da esquerda", declarou que é preciso combater esse discurso que, para ele, gerou 14 milhões de desempregados. Os governistas acreditam ser agora o tempo de reorganizar a base para perseguir este quórum, que consideram alto. "A questão fiscal do Brasil e o déficit da previdência chegaram num ponto em que se a gente tiver um pouco de bom senso, maturidade e responsabilidade a gente tem que votar, no mínimo, o texto que foi aprovado na comissão". Assim como as MPs, as mudanças na legislação eleitoral contam com um prazo curto para apreciação.

More news: Após empurrão, Milton Mendes presta queixa contra Rodrigo em delegacia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também acompanha a reunião convocada pelo presidente Michel Temer para este domingo no Palácio do Planalto com os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). "O partido é muito importante para a base do governo", explicou.

Ao falar sobre a criação do fundo para financiar as eleições de 2018, no valor de R$ 3,5 bilhões, constante da proposta de reforma política em discussão na Câmara, Rodrigo Maia disse que o ideal é que não tivesse a necessidade desse fundo e que as eleições fossem mais baratas. Ele destacou que pediu à Comissão de Segurança da Câmara o destaque para pelo menos cinco projetos de lei relacionados à segurança pública. "Sabemos que não será vitoriosa, e temos que admitir quando não há maioria", afirmou.

Related Articles

  • Los videos que confirman el sufrimiento de Lady Di

    Los videos que confirman el sufrimiento de Lady Di

    La familia de Diana presentó un reclamo legal de las grabaciones pero eventualmente se las devolvieron a Settelen. Una vida en pantalla Amelie Comienza con la muerte de la princesa que inspira a la solitaria protagonista.
    Zé Ricardo agradece a diretoria, jogadores e torcida após saída do Flamengo

    Zé Ricardo agradece a diretoria, jogadores e torcida após saída do Flamengo

    Nos primeiros minutos, as mudanças pareciam ter dado certo, com o Flamengo pressionando em busca do gol de abertura do placar. Efetivado em maio do ano passado, técnico ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas.
    Bruno Varela titular no Benfica na Supertaça

    Bruno Varela titular no Benfica na Supertaça

    Aos 60 minutos os vimaranenses já haviam igualado o total de posse de bola do Benfica , cifrando-se na altura em 50%. Com o triunfo sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica faturou sua 7ª Supercopa de Portugal no último sábado .
  • Pyongyang ameaça atacar Guam em resposta

    Pyongyang ameaça atacar Guam em resposta "à fúria" de Trump

    Donald Trump comemorou que diversos países estejam se unindo para enfrentar as ameaças de Pyongyang após "anos de fracasso". Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, negou que a Coreia do Norte seja uma ameaça iminente.
    PES 2018: Philippe Coutinho substitui Neymar na capa brasileira

    PES 2018: Philippe Coutinho substitui Neymar na capa brasileira

    Dentre as novidades estão a substituição de Philippe Coutinho como capa da versão brasileira, o atleta ficará no lugar de Neymar. Sem contar, é claro, a presença de vários estádios brasileiros, incluindo o Maracanã, a Arena Corinthians e o Morumbi.
    Presidente do Barcelona duro:

    Presidente do Barcelona duro: "Neymar já é história"

    O presidente do Barcelona avaliou a saída do brasileiro para PSG e enviou alguns recados ao jogador e ao clube francês. Se ficasse, manteríamos um grande jogador, e se fosse, ganharíamos uma grande quantia.
  • Governo diz que não eleva alíquota

    Governo diz que não eleva alíquota

    Além disso, o governo espera conseguir implantar o teto de gastos públicos e a reforma trabalhista, já aprovados pelo Congresso . Como os estudos ainda estão sendo feitos, não se sabe qual será o aumento da alíquota máxima que está sendo pensado.
    David Letterman será apresentador de novo talk-show na Netflix

    David Letterman será apresentador de novo talk-show na Netflix

    A Netflix anunciou, nesta terça-feira (08), em um comunicado para a imprensa, que o ex-aposentado apresentador David Letterman será o host de um novo talk-show do serviço de streaming .
    El alucinante récord que batió el PSG tras fichar a Neymar

    El alucinante récord que batió el PSG tras fichar a Neymar

    Neymar , de 25 años, se mostró efusivo y gritó con mucha fuerza los dos goles de su nuevo equipo . Este jueves el PSG fichó a una de las estrellas futbolísticas más importantes del mundo.
  • Volta Portugal: Alarcón vence na Senhora da Graça e consolida amarela

    Volta Portugal: Alarcón vence na Senhora da Graça e consolida amarela

    Antes de entrar em Bragança, o pelotão ainda vai transpor a meta volante de Macedo de Cavaleiros, aos 105,8 quilómetros. Como tem sido habitual, a chegada a Castelo Branco tem sido disputada ao sprint e hoje não foi diferente.
    Cleo Pires nega uso de lança-perfume em vídeo

    Cleo Pires nega uso de lança-perfume em vídeo

    Cleo Pires , atriz da TV Globo , afirmou em entrevistas recentes que já fez uso drogas recreativas. Eu só estava tampando para não evaporar a bebida e nem aparecer a marca do whisky.
    El Barcelona quiere a Coutinho para olvidarse de Neymar

    El Barcelona quiere a Coutinho para olvidarse de Neymar

    Sport señaló que todo está listo y solo falta la firma de Philippe Coutinho , pero que entre martes y miércoles se hará oficial. A favor de Coutinho juega que " está en un nivel en el que podría venir y llenar la brecha que dejó Neymar ", agregó.