Disney prepara adeus à Netflix para lançar plataforma de streaming

Disney prepara adeus à Netflix para lançar plataforma de streaming

Quando for lançada, em 2019, a plataforma de streaming da Disney terá longas como Toy Story 4, e vai receber também filmes, séries e curtas do catálogo da Disney e da Pixar, e também séries dos canais de TV da empresa.

Para o líder da Disney, Robert Iger, a aposta no "streaming" "marca o início do que será uma estratégia de crescimento totalmente nova para a companhia", numa altura em que assiste à quebra de assinaturas de televisão e é desafiada pelos vídeos online. Na comparação anual, as receitas recuaram de US$ 14,28 bilhões para US$ 14,24 bilhões este ano. O primeiro filme que a Netflix disponibilizou aos assinantes foi Capitão América: Guerra Civil e, desde então, adicionou filmes como Inside Out, Rogue One: Uma história Star Wars e Doutor Estranho.

Embora a Disney não tenha mencionado essas propriedades em seu comunicado oficial, Bob Iger, CEO da empresa, revelou que existe a possibilidade da criação de um outro serviço próprio para a exibição desse conteúdo, separado da Disney e da Netflix.

O sucesso recente das plataformas de streaming parece ter seduzido os responsáveis da Disney.

More news: "Despacito" se convierte en el video más visto en Youtube

Além disso, títulos de Star Wars e da Marvel podem deixar o serviço também!

A Disney não estabeleceu ainda um preço para os seus novos serviços de streaming. O estúdio anunciou a novidade nessa terça-feira (8) e entregou ainda que para promover sua plataforma vai tirar os seus filmes da Netflix.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC.

Related Articles