Reforma da Previdência deverá ser diluída para ter chances, diz Anastasia

Reforma da Previdência deverá ser diluída para ter chances, diz Anastasia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que espera que a reforma da Previdência esteja aprovada até outubro, tanto em votação no Senado quanto na Câmara dos Deputados. "A reforma tributária todo mundo quer, enquanto que a Previdência tem partes que saem perdendo", complementou.

Em plena sessão da votação pela câmara que irá definir o futuro do governo Michel Temer, os deputados da tropa de choque do peemedebista, Beto Mansur (PRB-SP) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que foi exonerado da Secretaria de Governo para votar pela rejeição da denúncia de corrupção contra Temer, foram flagrados com uma lista das emendas parlamentares já liberadas pelo governo. "Vai além disso. Acreditamos na viabilidade da aprovação", apontou. "Não é uma coisa trivial", disse. O ministro disse também que a previsão é que a reforma tributária seja votada logo em seguida, entre outubro e novembro. Ele ponderou, contudo, que o governo está trabalhando duro na reforma tributária, que será apresentada ao Congresso em breve. Ele não descartou a possibilidade de inverter a ordem de votação entre as reformas prioritárias para o governo.

Segundo ele, a expectativa é que a reforma da Previdência seja votada antes da tributária.

More news: Barcelona recebe pagamento da multa e anuncia rescisão com Neymar

O ministro disse ainda que o governo analisa as razões para a queda na arrecadação para avaliar possíveis mudanças na meta fiscal. "Nosso compromisso, nosso objetivo é cumprir a meta", afirmou.

Outra questão que teve impacto, segundo Meirelles, foi o Refis, o programa de refinanciamento de dívidas de empresas e pessoas físicas. A resposta é muito simples: é uma questão de opção. Além desses fatores pontuais que eu mencionei, como inflação voltando devagar pra meta, nós esperamos que a receita volte ao normal.

Meirelles comentou ainda o prazo de cinco dias dado pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Presidência da República explique o aumento de impostos sobre os combustíveis, anunciado pelo governo no último dia 20 de julho.

Related Articles

  • Barcelona Accept €222m Neymar Payment

    Barcelona Accept €222m Neymar Payment

    United's general policy is not to activate release clauses, too, meaning they wouldn't have stumped up the cash for the player. PSG said in a statement that the 25-year-old Neymar had signed a five-year contract, until June 2022.
    ProUni 2017/2 aceita inscrições para vagas remanescentes

    ProUni 2017/2 aceita inscrições para vagas remanescentes

    Segundo o MEC ( Ministério da Educação ) serão oferecidas no total 77 mil bolsas para os estudantes que realizaram a prova anual. Podem concorrer a bolsas integrais quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

    Temer ante uma semana decisiva e a presidência em jogo

    Após a leitura do parecer, o primeiro secretário da Câmara , Deputado Giacobo (PR-PR), faz a notificação ao presidente Temer. E essa estratégia que eles tentam de obstruir é um indicativo que eles não têm votos suficientes o recebimento da denúncia .
  • Estados Unidos respondem à Coreia do Norte com bombardeiros

    Estados Unidos respondem à Coreia do Norte com bombardeiros

    A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse no domingo que a China "sabe que deve atuar" na busca por uma solução para a situação da Coreia do Norte.
    Trump aprova novas sanções contra a Rússia

    Trump aprova novas sanções contra a Rússia

    Representa a vontade do povo americano ver a Rússia tomar medidas para melhorar as relações com os EUA. Essas sanções ainda tem a ver com a crise na Ucrânia, onde Moscou anexou o território da Crimeia.
    Janot pede novamente a prisão de Aécio Neves

    Janot pede novamente a prisão de Aécio Neves

    Para o procurador-geral da República, o afastamento de Aécio do parlamento, em maio, não foi suficiente para aplacar o risco de novos delitos e de prejuízo às investigações.
  • AO VIVO: Câmara debate denúncia contra Michel Temer

    AO VIVO: Câmara debate denúncia contra Michel Temer

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot , denunciou o presidente com base na delação de executivos da JBS. Caso isso não seja possível, os parlamentares pedem que a denúncia seja lida novamente no Plenário.
    La foto de Miley Cyrus y Barack Obama que emocina a todos

    La foto de Miley Cyrus y Barack Obama que emocina a todos

    También este domingo, el usuario en cuestión compartió otra foto en la que como grandes amigos, Obama y Cyrus comparten un cono de helado.
    Novo chefe de gabinete de Donald Trump toma posse

    Novo chefe de gabinete de Donald Trump toma posse

    Na semana passada, a 21 de Julho, o Secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer havia pedido demissão . Kelly. " Anthony Scaramucci deixará seu papel de diretor de Comunicação da Casa Branca".
  • PSG paga 222 milhões ao Barcelona por Neymar — Vai mesmo acontecer

    PSG paga 222 milhões ao Barcelona por Neymar — Vai mesmo acontecer

    Neymar se tornou um dos principais jogadores do mundo, mas não conseguiu quebrar a hegemonia da dupla Messi e Cristiano Ronaldo. O time azul-grená anunciou que Neymar e seu pai explicaram ao clube que o camisa 11 deseja deixar o Barcelona .
    Primeiro-ministro paquistanês afastado por suspeitas de corrupção

    Primeiro-ministro paquistanês afastado por suspeitas de corrupção

    O partido Liga Muçulmana do Paquistão, de Sharif, mantém uma confortável maioria no Parlamento, garantindo a nomeação. A decisão da Suprema Corte foi unânime e os cinco magistrados afirmaram que ele não poderia mais permanecer no cargo.
    Morre filho de Abel; Cutters e Flu é adiado

    Morre filho de Abel; Cutters e Flu é adiado

    Chegou a ir ao Instituto Médico Legal e foi o primeiro a chegar ao clube, antes mesmo de Abel , que em nenhum momento esteve só. A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias.