Semana "dourada" incentiva o aleitamento materno

Semana

Na sexta-feira (4), acontece no posto Rigoberto Romero, o encontro de mulheres que promoverão um "mamaço", com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida. "Logo, temos de trabalhar mais, de forma coordenada e sistemática, duplicando os esforços e fazendo cada vez melhor para que o aleitamento materno exclusivo passe a ser uma nova realidade em Angola", declarou.

E este facto é tão mais prejudicial para os bébés, que não se alimentam desta forma, porquanto o leite materno é o único alimento que fornece nutrientes naturais, e que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança. "Ao não investir na amamentação, estamos falhando com mães e bebês e pagamos um preço duplo: em vidas perdidas e em oportunidades perdidas".

A programação da Semana segue ainda com atividades nos postos de saúde que estarão realizando abordagens nas salas de espera para a importância do aleitamento materno, rodas de conversas com mães que estejam amamentando, apresentação de vídeos educativos, palestras e oficinas sobre temas relacionados à saúde. O leite materno promove benefícios para a saúde dos bebês e a proteção para problemas de saúde futuros.

More news: CBF afasta bandeirinha que anulou gol de Jô

Além disso, há as que enfrentam a volta ao mercado de trabalho antes dos seis meses, o que dificulta, mas não impede o processo, uma vez que há legislação protetiva e a possibilidade de estocar leite materno para o tempo em que a mãe estiver longe.

Milene Lima lembra que o leite materno garante a imunidade dos bebes nos primeiros meses de vida e que é uma das formas mais fáceis e eficazes para garantir a sua saúde e sobrevivência. Recentemente, ficou definido, pelo governo federal, o mês do Agosto Dourado. Para a organização, globalmente, o investimento na amamentação é muito baixo.

A Semana Mundial de Amamentação decorre de hoje a 7 de Agosto, com várias actividades de sensibilização nos centros de saúde de São Vicente, sob o lema "juntos para a amamentação". A unidade de saúde foi entregue recentemente, em um evento que contou com a presença do Governador Pedro Taques e demais autoridades públicas. A cada ano esta comemoração tem um tema definido que pode ser adaptado a cada país a fim de que sejam obtidos mais e melhores resultados.

Related Articles

  • AO VIVO: Câmara debate denúncia contra Michel Temer

    AO VIVO: Câmara debate denúncia contra Michel Temer

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot , denunciou o presidente com base na delação de executivos da JBS. Caso isso não seja possível, os parlamentares pedem que a denúncia seja lida novamente no Plenário.
    La foto de Miley Cyrus y Barack Obama que emocina a todos

    La foto de Miley Cyrus y Barack Obama que emocina a todos

    También este domingo, el usuario en cuestión compartió otra foto en la que como grandes amigos, Obama y Cyrus comparten un cono de helado.
    Morre filho de Abel; Cutters e Flu é adiado

    Morre filho de Abel; Cutters e Flu é adiado

    Chegou a ir ao Instituto Médico Legal e foi o primeiro a chegar ao clube, antes mesmo de Abel , que em nenhum momento esteve só. A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias.
  • Estados Unidos respondem à Coreia do Norte com bombardeiros

    Estados Unidos respondem à Coreia do Norte com bombardeiros

    A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse no domingo que a China "sabe que deve atuar" na busca por uma solução para a situação da Coreia do Norte.
    Anitta vai lançar CD em inglês

    Anitta vai lançar CD em inglês

    Em ótima fase na carreira, a cantora Anitta assinou contrato com a Shots Studios e prepara álbum em inglês. O nome de Anitta já chegou a uma das principais publicações sobre música do mundo, a Billboard .
    ProUni 2017/2 aceita inscrições para vagas remanescentes

    ProUni 2017/2 aceita inscrições para vagas remanescentes

    Segundo o MEC ( Ministério da Educação ) serão oferecidas no total 77 mil bolsas para os estudantes que realizaram a prova anual. Podem concorrer a bolsas integrais quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
  • Aprovado estádio da Luz para jogo com Braga

    Aprovado estádio da Luz para jogo com Braga

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta segunda-feira, 31 de Julho, a ampliação do centro de estágios do clube, anunciando um "investimento de aproximadamente 11 milhões de euros". "A PSP diz que vai fazer um auto de notícia da ocorrência e que pode sobrar para o SLB", leu.
    Trump aprova novas sanções contra a Rússia

    Trump aprova novas sanções contra a Rússia

    Representa a vontade do povo americano ver a Rússia tomar medidas para melhorar as relações com os EUA. Essas sanções ainda tem a ver com a crise na Ucrânia, onde Moscou anexou o território da Crimeia.
    Em funeral privado, músicos e parentes dão adeus a Chester Bennington

    Em funeral privado, músicos e parentes dão adeus a Chester Bennington

    Bennington realizou turnês com Cornell, e no seu funeral cantou o clássico "Hallelujah" de Leonard Cohen. Tínhamos uma vida de conto de fadas e agora ela se transformou em uma tragédia shakespeariana .
  • Protesto de caminhoneiros fecha parte da BR-163 no Norte

    Protesto de caminhoneiros fecha parte da BR-163 no Norte

    Veículos de passeio, com carga viva, ou perecíveis, ambulâncias e ônibus também estão com passagem liberada. A PRF informou que a rodovia foi interditada das 8h às 12h45.
    EUA e Coreia do Sul lançam mísseis balísticos em resposta a Pyongyang

    EUA e Coreia do Sul lançam mísseis balísticos em resposta a Pyongyang

    O Pentágono afirmou ter detectado nesta sexta-feira (28) o lançamento de míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte . A mídia estatal da Coreia do Norte também divulgou imagens do líder do país comemorando o lançamento bem-sucedido com militares.
    Autoridades australianas frustram plano terrorista para abater avião

    Autoridades australianas frustram plano terrorista para abater avião

    Nenhum dos quatro suspeitos presos nas cinco incursões foi acusado até o momento, disse a polícia. O primeiro-ministro australiano adiantou que a operação ainda estava a decorrer.